CRIME RESOLVIDO Plantão

Acusado de atentado a bomba trabalhou 19 anos na Prefeitura de Taubaté

Homem foi preso pela Polícia Civil na última sexta-feira (2) no bairro Esplanada Santa Terezinha


Em 05/08/2019 11:44 por Redação/ Guia Taubaté


Acusado de atentado a bomba trabalhou 19 anos na Prefeitura de Taubaté
Atentado a bomba aconteceu no dia 5 de junho em Taubaté (FOTO: Giovana Bertti)

O provável autor da explosão de uma bomba na Prefeitura de Taubaté foi preso na última sexta-feira (2). O atentado aconteceu no dia 5 de junho e dois funcionários municipais ficaram feridos.

De acordo com a Polícia Civil, após o crime os investigadores conseguiram identificar o acusado através de imagens de câmera de segurança. Os policias descobriram que o homem de 46 anos havia entrando na prefeitura com uma sacola e saiu do prédio sem o objeto.

Após identificar o autor, a equipe policial passou a procurar por imagens para refazer a rota de fuga do acusado. Após 15 dias de investigação, os policiais descobriram que o homem havia fugido para o bairro Esplanada Santa Terezinha e passaram a realizar campanas no local para encontrar o acusado.

Na última sexta-feira, o homem foi localizado andando de bicicleta pela avenida Milton de Alvarenga Peixoto. Os policiais seguiram o homem e prenderam o suspeito na residência e apreenderam no imóvel materiais para produção de explosivos.

Ainda de acordo com a Polícia, o homem confessou ser o autor do atentado na Prefeitura e de outros três realizados na cidade. O acusado contou que realizou a explosão em um banheiro do Supermercado Semar, explosão em uma lata de lixo no calçadão na rua Marques do Herval e explosão no bairro Jardim Califórnia. No total sete pessoas ficaram feridas nos crimes.

Segundo a Prefeitura de Taubaté, o homem trabalhou na Secretaria de Serviços Públicos por 19 anos e foi exonerado em 2014.

 

 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais