
Acusado de atentado a bomba trabalhou 19 anos na Prefeitura de Taubaté
Homem foi preso pela Polícia Civil na última sexta-feira (2) no bairro Esplanada Santa Terezinha
Em 05/08/2019 11:44 por Redação/ Guia Taubaté

O provável autor da explosão de uma bomba na Prefeitura de Taubaté foi preso na última sexta-feira (2). O atentado aconteceu no dia 5 de junho e dois funcionários municipais ficaram feridos.
De acordo com a Polícia Civil, após o crime os investigadores conseguiram identificar o acusado através de imagens de câmera de segurança. Os policias descobriram que o homem de 46 anos havia entrando na prefeitura com uma sacola e saiu do prédio sem o objeto.
Após identificar o autor, a equipe policial passou a procurar por imagens para refazer a rota de fuga do acusado. Após 15 dias de investigação, os policiais descobriram que o homem havia fugido para o bairro Esplanada Santa Terezinha e passaram a realizar campanas no local para encontrar o acusado.
Na última sexta-feira, o homem foi localizado andando de bicicleta pela avenida Milton de Alvarenga Peixoto. Os policiais seguiram o homem e prenderam o suspeito na residência e apreenderam no imóvel materiais para produção de explosivos.
Ainda de acordo com a Polícia, o homem confessou ser o autor do atentado na Prefeitura e de outros três realizados na cidade. O acusado contou que realizou a explosão em um banheiro do Supermercado Semar, explosão em uma lata de lixo no calçadão na rua Marques do Herval e explosão no bairro Jardim Califórnia. No total sete pessoas ficaram feridas nos crimes.
Segundo a Prefeitura de Taubaté, o homem trabalhou na Secretaria de Serviços Públicos por 19 anos e foi exonerado em 2014.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
