Anuncie sua empresa no Guia de Empresas

Anuncie
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Animais ganham cuidados de detentos do regime semiaberto em Taubaté


Locais construídos longe do espaço da carceragem abrigam bichos em situação de rua

Animais ganham cuidados de detentos do regime semiaberto em Taubaté Detentos passam por curso de banho e tosa e aprendem técnicas nos cuidados dos animais (Foto: Divulgação/ SAP)
Publicado em 30/09/2019 17h14
por redação/ Guia Taubaté

Uma parceria inédita no estado de São Paulo coloca detentos do regime semiaberto de Taubaté e Tremembé para cuidar de cães e gatos, em unidades próprias construídas no perímetro prisional. De acordo com a SAP (Secretaria da Administração Penitenciária), o local fica longe do espaço da carceragem e abriga animais em situação de rua da cidade.

Essa parceria foi formalizada ainda em 2018 entre a SAP, a 1ª Vara de Execuções Criminais (VEC) da Comarca de Taubaté, o Conselho da Comunidade de Taubaté e a Prefeitura Municipal de Taubaté.

Na Penitenciária “Dr. Tarcizo Leonce Pinheiro Cintra”, a P1 de Tremembé, foi construído um canil com capacidade para abrigar 200 cães. Já o Centro de Detenção Provisória “Dr. Félix Nobre de Campos”, o CDP de Taubaté, dispõe agora de um gatil com capacidade para comportar até 50 gatos.

Ambos os abrigos contam com espaços coletivos e individuais, áreas para vacinação, banho, tosa e depósito de materiais.

Segundo a SAP, o objetivo é “oferecer apoio ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) taubateano e, ao mesmo tempo, proporcionar a ressocialização dos internos por meio do contato e cuidado com os animais”.

Aprendizagem
Ainda de acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária, os detentos passam por curso de banho e tosa, e aprendem técnicas nos cuidados dos bichos, que serão vacinados, vermifugados e estarão disponíveis para adoção em feiras organizadas com entidades parceiras.