ESPECIAL CORONA VÍRUS

Acesse
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Câmara aprova projeto que remaneja professores para educação infantil


Proposta pretende transferir 176 professores de função na rede pública de ensino

Câmara aprova projeto que remaneja professores para educação infantil Vereadores aprovaram o projeto na última terça-feira (17) (Foto: Divulgação/ CMT)
Publicado em 18/09/2019 20h07
por Redação/ Guia Taubaté

Os vereadores de Taubaté aprovaram o projeto que remaneja o número de professores da rede municipal de ensino. A proposta do prefeito Ortiz Junior (PSDB) foi votada na sessão da última terça-feira (17).

O projeto estabelece 576 vagas para professores de educação infantil, sendo que atualmente a cidade conta com 400 profissionais na área. Já para professores I o número estipulado foi de 575 - no momento trabalham 751 profissionais.

Segundo a proposta do chefe do executivo, o número de cargos estabelecidos para professor I está além da necessidade da administração, não tendo proporcionalidade com os cargos de professor da educação infantil.

A intenção do prefeito é remanejar professores I para educação infantil. O projeto ainda prevê a alteração da necessidade de requisitos mínimos de habilitação de ingresso para os cargos de professor, considerando que foi extinta a formação por meio do curso normal de magistério e foi estabelecido o curso superior de Pedagogia.

Durante a votação a vereadora Graça (PSD) apresentou uma proposta que define que serão exigidas as novas habilitações somente para investiduras que ocorrerem em razão de concurso realizado após a publicação da lei, para que a aprovação do projeto não prejudique servidores pela imposição do curso superior.

O projeto de lei deve seguir para segunda votação na Câmara Municipal e depois para sanção de Ortiz Junior.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Ferrari - Ar Condicionado e Combate a Incêndio
Ar Condicionado e Aquecedores

Ferrari - Ar Condicionado e Combate a Incêndio

GPMI - Ar Condicionado e Combate a Incêndio.

(12) 3624-1...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias