ESPECIAL CORONA VÍRUS

Acesse
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Mulher de 30 anos morre vítima de dengue em Taubaté


Morte é primeira da doença causada pelo Aedes aegypti na cidade em 2020

Mulher de 30 anos morre vítima de dengue em Taubaté Mulher estava internada na Unidade de Pronto Atendimento Central (Foto: Reprodução/ Google Maps)
Publicado em 14/02/2020 12h29
por redação/ Guia Taubaté

A cidade de Taubaté registrou a primeira morte por dengue em 2020. Segundo a Vigilância Epidemiológica, a vítima é uma mulher de 30 anos, que estava internada na Unidade de Pronto Atendimento Central e morreu nesta quinta-feira (13).

O caso está em fase de investigação. De acordo com a Prefeitura, amostras de sangue da paciente foram coletadas e enviadas para o Instituto Adolfo Lutz, com o objetivo de identificar qual o sorotipo da doença. Segundo relatos da família, a mulher já havia contraído dengue anteriormente.

A administração municipal reforça que pessoas infectadas por sorotipos diferentes em um período de seis meses a três anos podem ter uma evolução para formas mais graves da doença. Em abril do ano passado foram identificados os primeiros casos do sorotipo 2 em circulação em Taubaté e região.

Os últimos registros de morte por dengue em Taubaté são de 2016, quando foram confirmadas três mortes por dengue no município.

A paciente morava na região do Três Marias e o quarteirão que ela morava havia sido nebulizado no dia 30 de janeiro. Segundo a Prefeitura, foram realizadas neste dia 21 nebulizações naquele quarteirão. Outros 12 imóveis estavam fechados e aconteceram mais 12 recusas à nebulização.

As atividades de fiscalização, bloqueio e nebulização já desenvolvidas regularmente pelo CAS estão sendo reforçadas nesta sexta-feira, dia 14 de fevereiro, em horário estendido até as 19h.

O último balanço realizado pela Vigilância Epidemiológica registrou 149 casos confirmados de dengue, sendo 136 casos autóctones e 13 casos importados. Os dados são do início do ano até a última quinta-feira (13).

espaço publicitário do Guia de Empresas
Ateliê de Delícias
Bolos, Doces e Salgados

Ateliê de Delícias

Sabores que conquistam você!

(12) 3621-4...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias