SEGUINDO NORMAS Plantão

Taubaté adota mudanças na divulgação de casos da Covid-19

Prefeitura irá divulgar informações envolvendo apenas pacientes internados e exames positivos da doença


Em 24/03/2020 18:27 por redação/ Guia Taubaté


Taubaté adota mudanças na divulgação de casos da Covid-19
Taubaté seguirá normas publicadas pelos governos estadual e federal (FOTO: Arquivo/ Divulgação PMT)

A Prefeitura de Taubaté anunciou que a partir desta terça-feira (24), seguirá normas publicadas pelos governos estadual e federal, e irá alterar a divulgação de dados a respeito de casos do novo coronavírus (Covid-19) no município.

Segundo a administração municipal, as atualizações diárias dos boletins da prefeitura deverão conter apenas informações envolvendo pacientes internados e casos confirmados.

A alteração ocorre para eu sejam evitadas interpretações equivocadas a respeito da proliferação do vírus. De acordo com a Prefeitura, e medida segue a resolução SS-CGOF nº 28, de 17 de março, que diz: "Os exames laboratoriais visando diagnóstico do vírus SARS- -CoV-2 por meio de RT-PCR serão solicitados somente para pacientes internados graves ou críticos, para unidades sentinelas e para profissionais de saúde com sintomas de Covid-19. O teste diagnóstico não deverá ser realizado em pessoas assintomáticas. Essas medidas buscam otimizar o bom uso desse recurso, cujos insumos estão restritos no mundo devido à situação pandêmica".

Os casos de suspeitos com sintomas leves serão notificados apenas para fins de monitoramento, mas sem a confirmação laboratorial.

Atualmente, Taubaté tem seis pacientes internados com suspeito da Covid-19 em hospitais do município. As internações começaram a ocorrer no dia 18 de março. A maioria dos pacientes apresenta sintomas como tosse, dor de garganta, desconforto respiratório, febre e náuseas. Todos os pacientes internados estão estáveis e seguem monitorados. A cidade segue com um caso confirmado do novo coronavírus.

Até a última segunda-feira (23), quando ainda não tinha adotada a nova forma de divulgação, a Prefeitura confirmou que investigava 136 casos suspeitos da Covid-19.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais