CAMPEÃO VOLTOU? Esporte

Vôlei Taubaté derrota Cruzeiro-MG em Minas Gerais e assume a ponta da Superliga

Time do Vale do Paraíba emplaca segunda vitória consecutiva contra equipes do G4 e ultrapassa mineiros no topo da classificação


Em 09/03/2020 11:26 por redação/ Guia Taubaté


Vôlei Taubaté derrota Cruzeiro-MG em Minas Gerais e assume a ponta da Superliga
Taubaté agora é líder da competição nacional a uma rodada do fim da primeira fase (FOTO: Agência i7/Sada Cruzeiro)

O Vôlei Taubaté parece ter ‘renascido’ na temporada 2019/2020. Após eliminações na Copa Brasil e no Sul-Americano, derrota para o Minas na Superliga Masculina e informações sobre atraso de salários, o time deu a resposta em quadra. Já havia vencido o Sesc-RJ, em casa, por 3 sets a 0 e, no último sábado (7), atingiu a glória ao bater o Sada Cruzeiro-MG também por 3 sets a 0 (25/18, 26/24 e 25/22), na cidade mineira de Contagem.

Apesar do placar, os taubateanos encontraram a força esperada dos donos da casa, que deixaram o confronto equilibrado nos 3 sets. Prevaleceu a agressividade dos paulistas no saque, que desestabilizou a recepção cruzeirense. O ponteiro Lucarelli foi eleito melhor jogador em quadra com o troféu Viva Vôlei.

Para a partida em Contagem, o técnico Renan Dal Zotto escalou o time titular com Rapha, Lucarelli, Douglas Souza, Lucão, Maurício Souza, Vissotto e Rogerinho como líbero. Entraram ao longo do jogo Renan Bonora, Petrus, Riad e Mohamed.

Além da importante vitória, o Taubaté saiu de Minas Gerais com a liderança da Superliga Masculina. Agora, o time do Vale do Paraíba ocupa a primeira colocação com 54 pontos. O Sada Cruzeiro é o vice-líder, com 53 pontos conquistados.

A liderança na primeira fase estará em jogo na última rodada, que acontece no próximo sábado, dia 14 de março. O Vôlei Taubaté joga diante da torcida, no ginásio do Abaeté, às 21h, contra o Sesi-SP. Já os cruzeirenses entraram em quadra no mesmo horário, fora de casa, contra o lanterna Ponta Grossa-PR.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais