PELO FUSSTA Serviços

Taubaté cria canais de comunicação para doações na cidade

Prefeitura abre formas para pessoas interessadas em contribuir e para quem necessita do auxílio


Em 08/04/2020 18:44 por redação/ Guia Taubaté


Taubaté cria canais de comunicação para doações na cidade
Formulário para quem deseja fazer doações está disponível no site da Prefeitura (FOTO: Reprodução)

A Prefeitura de Taubaté, por meio do Fussta (Fundo Social de Solidariedade de Taubaté), criou canais de comunicação dentro do site oficial para facilitar o cadastro das pessoas que querem contribuir com as doações ou que precisam receber os mantimentos. A ação é uma continuidade à campanha Todos Por Todos.

Os interessados em fazer doações e ajudar os moradores da cidade que estão passando por dificuldades neste momento de quarentena, em razão da pandemia de coronavírus, existem alguns canais disponíveis para isso.

A pessoa pode enviar uma mensagem pelo aplicativo WhatsApp para o número (12) 99680-8491. Será enviada uma mensagem automática encaminhando para o site onde deve preencher o formulário para fazer a doação.

Outra forma de tirar dúvidas é pelo chat online, também disponível no site oficial, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, com atendentes para tirar todas as dúvidas e orientar no preenchimento do formulário. O endereço é: https://tawk.to/chat/5e8799b469e9320caac00da2/default

Para as pessoas que desejam contribuir e que não tenham dúvidas, é só ir direto para o formulário, preencher seus dados, escolher os produtos que vai doar e aguardar a mensagem da Prefeitura para a retirada deles na porta da sua casa. O endereço para o formulário é: http://taubate.sp.gov.br/apdo_aplicativos/atendimento_social/form_doadores/index.php.

Supermercado
Além de todos os canais, há ainda as doações em dinheiro para o Supermercado Nagumo, que vai reverter a doação em mantimentos para a campanha, a preço de custo. Para fazer doação ao supermercado, os dados são:

Banco Itaú
Estok Brasil Comércio de Alimentos Ltda
Agência 6873
Conta 40299-1
CNPJ: 10.938.144/0001-47

Para pessoas que precisam de ajuda
De acordo com a Prefeitura, o atendimento para as pessoas que precisam de ajuda está sendo realizado pela Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, que vai viabilizar o atendimento de emergências em virtude da pandemia da Covid-19.

Serão priorizadas famílias que encontram-se impossibilitadas de desenvolver suas atividades econômicas e, consequentemente, estão sem renda para garantir sua subsistência.

Para essas pessoas, também foram criados os seguintes canais de atendimento:

Whatsapp – a pessoa pode enviar uma mensagem pelo aplicativo Whatsapp para os números (12) 99740-6092 ou 99106-1233. Será enviada uma mensagem automática encaminhando para o site.

Chat Online – este link encaminha para o chat online, onde a pessoa recebe todo o atendimento necessário. Este chat funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Se a pessoa quiser ir direto para o chat online, o endereço eletrônico é o https://tawk.to/chat/5e85c7f869e9320caabf8845/default

É muito importante que ao acessar o Chat Online essas pessoas tenham em mão as seguintes informações: nome completo; CPF; endereço; ponto de referência; quantidade de filhos; idade dos filhos; escola onde estudam; e telefone para contato. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais