DENTRO DE CARRO Plantão

Homem é flagrado com cobras e tartaruga em Taubaté

Outros animais foram localizados em um segundo carro e na casa de um dos indivíduos, em Pindamonhangaba


Em 29/07/2020 11:42 por redação/ Guia Taubaté


Homem é flagrado com cobras e tartaruga em Taubaté
Mais de 10 cobras em situação irregular foram encontradas (FOTO: Divulgação/ Polícia Militar)

Uma denúncia de tráfico de animais terminou com animais apreendidos e autuação de um indivíduo por crimes ambientais.

Segundo a Polícia Militar, agentes da Rocam abordaram um veículo com placadas de Campinas pela Avenida dos Bandeirantes, em Taubaté. No interior do carro foram encontradas duas cobras e uma tartaruga mordedora.

Em um estacionamento próximo da averiguação, outro carro foi abordado, onde estavam mais duas cobras e um lagarto.

Posteriormente, em Pindamonhangaba, no bairro do Borba, no imóvel do responsável do último carro citado, a equipe localizou diversos animais em situação irregular, sendo 10 cobras de diversas espécies, 4 tartarugas, 5 lagartos, 8 aranhas, 5 lacraias, 3 escorpiões, além de uma cobra e uma tartaruga congelados.

O responsável pela casa, um biólogo, também tinha uma arma de fogo (espingarda) calibre 20 em sua posse. Todos os animais e armamento, bem como os indivíduos foram conduzidos até a Delegacia para registro da ocorrência.

Segundo a Polícia Militar, o criador dos animais foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e pelo delito previsto no artigo 29 da lei dos crimes ambientais. Como não conseguiu pagar a fiança estipulada em R$ 30.000,00, ficou à disposição da justiça. Já o primeiro abordado responderá em liberdade por infração penal prevista na legislação ambiental.

Os animais foram levados para a sede do Policiamento Ambiental em Taubaté para que posteriormente tenham a destinação adequada.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais