INCLUSÃO Educação

Unitau promove debates sobre práticas educativas antirracistas

Atividade será realizada na próxima quinta-feira (24), pelo programa de Mestrado Profissional em Educação


Em 21/09/2020 19:05 por redação/ Guia Taubaté


Unitau promove debates sobre práticas educativas antirracistas
Debate será realizado na quinta-feira (24) (FOTO: Divulgação)

A Unitau (Universidade de Taubaté) promove na próxima quinta-feira (24), um bate papo sobre “Práticas educativas antirracistas”. A atividade será promovida por meio do programa de Mestrado Profissional em Educação (MPE), que tem realizado um ciclo de debates sobre racismo estrutural e o papel da universidade, em uma discussão entre alunos e comunidade.

O debate terá a participação da professora Roseli Albino dos Santos e da professora Luciana Magalhães, docentes da Unitau, além dos convidados, professor Álvaro Xavier Duque, da rede municipal de São José dos Campos, e da professora Sônia Guimarães, do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e conselheira do Conselho Municipal para a Promoção de Igualdade Racial.

"Mais importante que discutir práticas educativas antirracistas é praticá-las. A iniciativa é muito boa, e será melhor ainda saber que a Unitau conseguiu acabar com o racismo em suas dependências, após nossos debates", comenta a professora Sônia Guimarães. 

Para a coordenadora do Mestrado Profissional em Educação, Profa. Dra. Ana Calil, o ciclo de debates tem um papel fundamental na formação dos alunos. "Trazemos profissionais de outras instituições para debatermos sobre assuntos, que são muito próprios da educação, e que não têm tempo hábil de ser tratado nas disciplinas do Mestrado", explica.

O debate será realizado a partir das 19h. Os interessados devem acessar o link: https://bit.ly/3ci3f0F.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais