GRATUITA Cultura

Peça com perspectiva futurista é atração no Sesc Taubaté

Histórias do cotidiano são narradas por locutores esportivos em espetáculo escrito e dirigido por Vinícius Calderoni


Em 09/01/2020 15:44 por redação/ Guia Taubaté


Peça com perspectiva futurista é atração no Sesc Taubaté
Peça é escrita e dirigida por Vinícius Calderoni (à dir.) (FOTO: Divulgação)

As pessoas que visitarem o Sesc Taubaté no próximo sábado (11) poderão conferir uma peça de teatro que traz reflexões sobre presente e futuro. O espetáculo “Arqueólogos”, da Companhia Empório Teatro Sortido, simula uma viagem ao futuro para abordar características do tempo presente. A apresentação tem início previsto para 20h.

Na peça, fragmentos do cotidiano – como cenas corriqueiras em uma praça, crianças que brincam de caça ao tesouro e um pai que ensina ao filho como se usa uma câmera fotográfica analógica – são narrados por locutores esportivos e analisadas por arqueólogos que buscam vestígios da civilização no século 21.

Escrito pelo ator e diretor Vinícius Calderoni, o texto da peça foi criado a partir de histórias observadas, recolhidas e anotadas pelo próprio autor, que concebeu a peça a partir do seu gosto pessoal por esses detalhes cotidianos.

No espetáculo, cada cena apresenta algum tipo de narração esportiva, utilizando a potência da voz para mostrar que uma história comum pode ganhar força quando contada com emoção.

A peça tem entrada gratuita e tem classificação etária de 14 anos. Os ingressos devem ser retirados de forma antecipada na Central de Atendimento.

O Sesc Taubaté está localizado na Av. Milton de Alvarenga Peixoto, nº 1.264, no bairro Esplanada Santa Terezinha.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais