SEGUNDO O CPTEC Previsão do Tempo

Taubaté atinge maior temperatura dos últimos três anos

Índice pode ser ainda maior nesta sexta-feira (2); nebulosidade deve aumentar durante o fim de semana


Em 02/10/2020 10:25 por redação/ Guia Taubaté


Taubaté atinge maior temperatura dos últimos três anos
Recorde atingido ontem (1º) pode ser superado nesta sexta-feira (2) (FOTO: Agência Brasil)

A cidade de Taubaté atingiu a maior temperatura de 2020 na última quarta-feira (1º). Segundo o CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), os termômetros no município marcaram 37,6°C. Esse índice não era atingido desde 2017. Outras cidades da RMVale também atingiram altos índices, como Cachoeira Paulista (39,3°C) e São Luiz do Paraitinga (35,3°C).

Nesta sexta-feira (2), a previsão é que as temperaturas sejam ainda mais altas, podendo chegar aos 40°C no Vale do Paraíba e aos 34°C na Serra da Mantiqueira. O sol deve predominar, com poucas nuvens. Entre a tarde e a noite poderá ocorrer pancadas de chuva em pontos isolados da Serra da Mantiqueira e da Bocaina. A umidade estará abaixo dos 20% no Vale do Paraíba, considerado estado de alerta pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Para o fim de semana, a previsão é que as temperaturas máximas sofram pequena queda. No sábado (3), haverá aumento de nebulosidade em toda a Região e chance de chuva fraca e isolada no Litoral Norte. A umidade estará abaixo dos 30% no Vale do Paraíba.

Já no domingo (4), o dia será nublado no Litoral Norte e com chance de chuva fraca e isolada. No Vale do Paraíba, haverá variação de nebulosidade. As temperaturas estarão estáveis.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais