EM CAMPINAS' Esporte

Vôlei Taubaté é derrotado no 1º jogo da final do Campeonato Paulista

Sonho do hepta ganha mais dramaticidade após vitória do Vôlei Renata, em Campinas


Em 14/10/2020 11:41 por redação/ Guia Taubaté


Vôlei Taubaté é derrotado no 1º jogo da final do Campeonato Paulista
Taubateanos perderam o primeiro jogo na temporada 2020/2021 (FOTO: Pedro Teixeira / Vôlei Renata)

A campanha invicta e o favoritismo do Vôlei Taubaté foram ignorados pelo Vôlei Renata na primeira partida da final do Campeonato Paulista de 2020, realizada nesta terça-feira (13). Em Campinas, vitória dos donos da casa por 3 sets a 2 (26/24, 22/25, 19/25, 25/20 e 23/21) e vantagem para o jogo de volta, que acontece na próxima sexta-feira (16), às 21h30, no ginásio do Abaeté.

Para o primeiro confronto da decisão, o técnico Javier Weber, do Taubaté, entrou em quadra com o seguinte time titular: Rapha, Gabriel Cândido, Lucão, Maurício Souza, João Rafael, Maurício Borges e Thales como líbero. Entraram ao longo da partida: Felipe Roque, Bruno Rezende, Bruno Biella e João Franck.

Logo no começo, os taubateanos perceberam que a facilidade dos últimos seis jogos na competição não se repetiria. O Vôlei Renata foi mais assertivo e, errando menos que os visitantes, venceu o primeiro set.

No segundo e terceiro set, o Taubaté voltou a fazer bom trabalho na defesa e no ataque, explorando bem os centrais e ponteiros nas pontuações. Resultado: vitórias, respectivamente, por 25 a 22 e por 25 a 19, e virada no placar.

O bom momento dos taubateanos passou para o time adversário. A equipe de Campinas passou a encaixar melhor os saques e sendo mais efetivo nos bloqueios, dominando as ações do quarto set e vencendo por 25 a 20.

Com o placar empatado e as equipes alternando bons momentos, o tie-break ganhou mais emoção. Após um início melhor do Taubaté e uma recuperação de Campinas, o set superou os 15 pontos. Os visitantes tiveram três chances para encerrar a partida e garantir a vitória fora de casa, mas os donos da casa não queriam “vender barato” o esforço de toda a partida e fecharam em 23 a 21.

Para ser heptacampeão, o Vôlei Taubaté precisará vencer o jogo no Abaeté por qualquer placar, forçando um Golden Set logo após o confronto. Já Campinas pode garantir o inédito título com um novo triunfo, dessa vez, fora de casa.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais