ENTREVISTA COLETIVA Politíca

João Doria fala em imunizar “brasileiros de São Paulo” em janeiro de 2021

Governador criticou anúncio do Ministério da Saúde de começar o calendário de vacinação em março


Em 03/12/2020 17:09 por redação/ Guia Taubaté


João Doria fala em imunizar “brasileiros de São Paulo” em janeiro de 2021
João Doria durante entrevista coletiva nesta quinta-feira (3) (FOTO: Governo do Estado de São Paulo)

Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (3), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) afirmou que a vacina Coronavac, será aplicada na população do estado em janeiro de 2021. O imunizante é produzido pelo laboratório Sinovac, da China, em parceria com o Instituto Butantan.

Ainda na terceira fase de testes – período no qual precisa comprovar eficácia – a vacina precisará ser liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). De acordo com o Governo de São Paulo, o relatório final dever ser enviado ainda no mês de dezembro, sem a necessidade de solicitar o uso emergencial da vacina.

Enquanto o Ministério da Saúde anunciou a vacinação no país para março de 2021, o governador João Doria adiantou que, para os “brasileiros de São Paulo”, a imunização será em janeiro do próximo ano. Ele criticou e disse que não aguardará o prazo dado pelo governo federal.

“Em São Paulo, de forma responsável, seguindo a lei, no próximo mês de janeiro, cumprindo o protocolo da Anvisa e obedecendo aos princípios de proteção à vida, nós vamos iniciar a imunização dos brasileiros de São Paulo. Não vamos aguardar março”, afirmou o governador.

Chegada da matéria-prima

Na manhã desta quinta-feira, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, esteve com João Doria e o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, no Aeroporto de Guarulhos, para acompanhar a chegada da matéria-prima da vacina Coronavac a São Paulo. São 600 litros do material, que saíram da China na última quarta-feira (2).

No dia 19 de novembro, já havia desembarcado em São Paulo as primeiras 120 mil doses prontas da vacina, vindas do país asiático.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais