ENTREVISTA COLETIVA Politíca

João Doria fala em imunizar “brasileiros de São Paulo” em janeiro de 2021

Governador criticou anúncio do Ministério da Saúde de começar o calendário de vacinação em março


Em 03/12/2020 17:09 por redação/ Guia Taubaté


João Doria fala em imunizar “brasileiros de São Paulo” em janeiro de 2021
João Doria durante entrevista coletiva nesta quinta-feira (3) (FOTO: Governo do Estado de São Paulo)
Reparos Residenciais e Comerciais

Resolva Vazamentos e Montagens Rápido com Dr Reparos!

Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (3), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) afirmou que a vacina Coronavac, será aplicada na população do estado em janeiro de 2021. O imunizante é produzido pelo laboratório Sinovac, da China, em parceria com o Instituto Butantan.

Ainda na terceira fase de testes – período no qual precisa comprovar eficácia – a vacina precisará ser liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). De acordo com o Governo de São Paulo, o relatório final dever ser enviado ainda no mês de dezembro, sem a necessidade de solicitar o uso emergencial da vacina.

Enquanto o Ministério da Saúde anunciou a vacinação no país para março de 2021, o governador João Doria adiantou que, para os “brasileiros de São Paulo”, a imunização será em janeiro do próximo ano. Ele criticou e disse que não aguardará o prazo dado pelo governo federal.

“Em São Paulo, de forma responsável, seguindo a lei, no próximo mês de janeiro, cumprindo o protocolo da Anvisa e obedecendo aos princípios de proteção à vida, nós vamos iniciar a imunização dos brasileiros de São Paulo. Não vamos aguardar março”, afirmou o governador.

Chegada da matéria-prima

Na manhã desta quinta-feira, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, esteve com João Doria e o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, no Aeroporto de Guarulhos, para acompanhar a chegada da matéria-prima da vacina Coronavac a São Paulo. São 600 litros do material, que saíram da China na última quarta-feira (2).

No dia 19 de novembro, já havia desembarcado em São Paulo as primeiras 120 mil doses prontas da vacina, vindas do país asiático.

Podologia

Cuide dos seus pés com quem entende: Avaliação gratuita em casa!

Empresas Sugeridas para Você

Marmoraria

Transforme seu ambiente com mármores e granitos de qualidade!

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Floricultura

Surpreenda e homenageie com flores frescas para todas as ocasiões!

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais