PREFEITO ELEITO Politíca

Saud participa de reunião no Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté

Encontro aconteceu na sede da entidade sindical; prefeito eleito afirma que carta compromisso é um ponto de partida


Em 21/12/2020 12:46 por redação/ Guia Taubaté


Saud participa de reunião no Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté
Saud e o presidente do Sindmetau, Claudião (FOTO: Divulgação)

O prefeito eleito de Taubaté, José Saud (MDB), se reuniu na última quinta-feira (17), com o presidente e diretores do Sindmetau (Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região). O encontro aconteceu na sede da entidade sindical.

A reunião teve como ponto de partida a carta compromisso com os metalúrgicos, assinada por Saud ainda na época da campanha eleitoral. Em síntese, o documento estabelece 15 pontos sobre temas como geração de empregos e qualificação profissional.

Segundo o presidente do sindicato, Claudio Batista, o Claudião, a reunião teve caráter institucional, já que a entidade representa uma grande parcela de moradores da cidade.

“Durante o processo eleitoral, nós fizemos uma carta compromisso, a qual entregamos para todos os candidatos a prefeito da cidade. O Saud foi um dos que assinou, e ele hoje é o prefeito eleito de Taubaté. Nós convidamos ele para reafirmar o compromisso daquela carta”, explicou Claudião.

Saud afirmou que a carta compromisso é um ponto de partida. “Mas tem muito mais coisa, que eu vi aqui dentro mesmo, que dá para gente trabalhar com muito mais força, se o Sindicato estiver junto com a gente”, disse.

Durante o encontro o Sindmetau apresentou informações sobre o cenário das cadeias produtivas da indústria em Taubaté. Da mesma forma, mostrou também ao prefeito eleito dados sobre os recursos injetados pelos metalúrgicos na economia da cidade com salários, 13º, PLR e outras gratificações. Em 2020, esse montante foi de cerca de R$ 850 milhões.

Fórum de desenvolvimento

O sindicato colocou ainda o Fórum de Desenvolvimento Econômico de Taubaté, organizado pela entidade, à disposição da Prefeitura para ajudar na atração de investimentos e empregos. O congresso já teve duas edições (2018 e 2019), onde foram debatidas soluções assim como oportunidades nas áreas de energia e na cadeia automobilística.

Outro ponto acertado na reunião é de que o Sindmetau irá articular um fórum entre as entidades sindicais da cidade e a Prefeitura. “Para que todos os sindicatos possam ter a oportunidade de apresentar aquilo que é importante para sua categoria”, completou Claudião.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais