ESPECIAL CORONA VÍRUS

Acesse
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Câmara aprova projeto para criação de galinha d’angola na zona urbana


Objetivo principal é o combate à infestação de escorpiões no município; texto necessita de segunda votação

Câmara aprova projeto para criação de galinha d’angola na zona urbana Animal se alimenta de escorpiões e contribui para combate aos animais peçonhentos (Foto: InfoEscola)
Publicado em 20/05/2020 13h42
por redação/ Guia Taubaté

Em meio ao aumento de reclamações envolvendo escorpiões na cidade de Taubaté, a Câmara Municipal aprovou, em primeira votação, um projeto de lei que permite a criação de galinhas d’angola na área urbana.

O animal nativo do continente africano é conhecido por se alimentar dos animais peçonhentos e contribui no combate aos escorpiões.

Segundo o projeto de lei, que tem autoria da vereadora Gorete (DEM), o Código de Ordenação Espacial seria alterado para permitir a criação das galinhas.

A regra atual define que “galinhas, outras aves e coelhos só poderão ser ciados na área urbana quando para consumo próprio, em gaiolas que deverão ser instaladas a uma distância de 50 centímetros do solo e com declividade necessária para o escoamento das águas de lavagem”. O projeto excetua as galinhas d’angola desta determinação.

Uma emenda da própria Gorete foi aprovada com o projeto, incluindo parágrafo para garantir que “os animais deverão ser mantidos em perfeita condição de higiene, de modo a não prejudicar a vizinhança”.

O projeto ainda depende de segunda votação para ser encaminhado à sanção do prefeito Ortiz Junior (PSDB).

espaço publicitário do Guia de Empresas
Conect Cell
Assistência Técnica para Celulares

Conect Cell

Assistência Técnica Especializada

(12) 3424-6...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias