ESPECIAL CORONA VÍRUS

Acesse
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Câmara aprova projeto para criação de galinha d’angola na zona urbana


Objetivo principal é o combate à infestação de escorpiões no município; texto necessita de segunda votação

Câmara aprova projeto para criação de galinha d’angola na zona urbana Animal se alimenta de escorpiões e contribui para combate aos animais peçonhentos (Foto: InfoEscola)
Publicado em 20/05/2020 13h42
por redação/ Guia Taubaté

Em meio ao aumento de reclamações envolvendo escorpiões na cidade de Taubaté, a Câmara Municipal aprovou, em primeira votação, um projeto de lei que permite a criação de galinhas d’angola na área urbana.

O animal nativo do continente africano é conhecido por se alimentar dos animais peçonhentos e contribui no combate aos escorpiões.

Segundo o projeto de lei, que tem autoria da vereadora Gorete (DEM), o Código de Ordenação Espacial seria alterado para permitir a criação das galinhas.

A regra atual define que “galinhas, outras aves e coelhos só poderão ser ciados na área urbana quando para consumo próprio, em gaiolas que deverão ser instaladas a uma distância de 50 centímetros do solo e com declividade necessária para o escoamento das águas de lavagem”. O projeto excetua as galinhas d’angola desta determinação.

Uma emenda da própria Gorete foi aprovada com o projeto, incluindo parágrafo para garantir que “os animais deverão ser mantidos em perfeita condição de higiene, de modo a não prejudicar a vizinhança”.

O projeto ainda depende de segunda votação para ser encaminhado à sanção do prefeito Ortiz Junior (PSDB).

espaço publicitário do Guia de Empresas
Ponto Ge Lanches
Disque Lanches

Ponto Ge Lanches

Lanches diferenciados de qualidade você encontra aqui! Trabalhamos com diversos cardápios: Lanches...

(12) 99214-...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias