ESPECIAL CORONA VÍRUS

Acesse
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Dia das Mães: Sincovat destaca alternativas para comerciantes


Estimativa da entidade mostra queda de 27% nas vendas da RMVale em comparação ao mesmo período em 2019

Dia das Mães: Sincovat destaca alternativas para comerciantes Comércio está fechado por conta da pandemia de coronavírus (Foto: Divulgação/ Sincovat)
Publicado em 05/05/2020 12h18
por redação/ Guia Taubaté

Uma das principais datas para o comércio no primeiro semestre, o Dia das Mães está sendo diferente por conta da pandemia de coronavírus e a consequente quarentena para conter a doença. Em levantamento, o Sincovat (Sindicato do Comércio Varejista de Taubaté e região) prevê queda de 27% nas vendas em toda a RMVale, em comparação ao mesmo período do ano passado.

Segundo a entidade, somente nesta semana, que antecede o domingo de Dia das Mães, o prejuízo pode chegar a R$ 137 milhões.

Para calcular o recuo de vendas na data comemorativa, o Sincovat e a FecomercioSP contabilizaram o desempenho de cinco segmentos que, habitualmente, registram altas nesse período: lojas de móveis e decoração (-89%); eletrodomésticos, eletrônicos e lojas de departamento (-82%); lojas de vestuário e calçados (-72%); supermercados (-14%); farmácias e perfumarias (-3%).

A estimativa considera as vendas que serão realizadas por delivery, internet e outros meios alternativos. Ainda assim, todos os setores sofrerão baixa em maio.

Para o presidente do Sincovat, Dan Guinsburg, esse período de crise terá reflexos econômicos profundos. “É muito triste ver o comércio com as portas fechadas no Dia das Mães. É uma data muito importante para o varejo. Estamos vivendo algo inédito, que vai dificultar a retomada das atividades em padrões adequados no médio prazo”, explica.

O presidente do Sincovat orienta os lojistas a buscarem alternativas para manter a liquidez e o fluxo de caixa, fazendo um levantamento de estoque e realizando promoções.

Dan Guinsburg indica que canais de vendas alternativos também são fundamentais. “Pequenos comerciantes também podem se juntar para compartilhar mailings e mercadores por consignação. Outra opção viável é que os vendedores atuem remotamente por meio de chats online. Por fim, ainda é possível disponibilizar vouchers com descontos atrativos para consumo posterior”, finaliza.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Drª Fátima Daniele da Silva Medeiros
Dentistas e Clínicas Odontológicas

Drª Fátima Daniele da Silva Medeiros

Clinica Geral, Ortodontia e Estética Orofacial

(12) 3635-3...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias