ESPECIAL CORONA VÍRUS

Acesse
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Quarentena segue até 31 de maio no estado de São Paulo


Decisão foi anunciada pelo governador João Dória nesta sexta-feira (8)

Quarentena segue até 31 de maio no estado de São Paulo Informação foi confirmada pelo governador de São Paulo nesta sexta-feira (8) (Foto: Reprodução/ Facebook)
Publicado em 08/05/2020 13h34
por redação/ Guia Taubaté

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (8), o governador de São Paulo João Dória (PSDB) anunciou a prorrogação da quarentena em todo o estado até o dia 31 de maio, por conta da pandemia do coronavírus.

De acordo com Dória, a flexibilização neste momento prejudicaria o sistema de saúde e a recuperação econômica.

“Estamos enfrentando o pior momento da pandemia. Só não reconhece, vê, percebe, aqueles que estão cegos pelo ódio ou pela ambição pessoal. Autorizar o relaxamento agora seria colocar em risco milhares de vidas, o sistema de saúde e, por óbvio, a recuperação econômica”, afirmou o governador.

Com a medida anunciada, seguem autorizados a funcionar os serviços essenciais, que já vinham realizando seus serviços.

O estado de São Paulo tem 3.206 mortes pela doença. A taxa de isolamento social esteve em 47% na última quarta-feira (6), bem abaixo do 70% considerado ideal. O governo indicava flexibilizar a quarentena caso atingisse um isolamento entre 50% e 60%. Apesar disso, as maiores taxas, de 59%, foram alcançadas em alguns domingos.

Para o Governo de São Paulo, até o final de maio todas as 645 cidades do estado terão casos confirmados da doença.

“A experiência de outros países, e nós temos utilizado isso aqui, mostra que quando há o colapso do sistema de saúde, paralisa tudo. Paralisa a indústria, o comércio, os transportes, os serviços, a educação, tudo. O colapso da saúde aumenta o medo, a insegurança e o número de mortos”, disse em trecho da entrevista o governador de São Paulo.

O isolamento social foi decretado por João Dória no dia 24 de março. O comércio em geral foi obrigado a fechar, mas o funcionamento de serviços essenciais em áreas como saúde, alimentação e segurança foram mantidos.

espaço publicitário do Guia de Empresas
JC Home Care Assistência Domiciliar
Casa e cuidadores de idosos

JC Home Care Assistência Domiciliar

A JC Home Care foi criado com o propósito de prestar um serviço de assistência domiciliar diferenciado,...

(12) 982207...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias