ATÉ SÁBADO Serviços

Auxílio emergencial: Caixa libera novos saques e transferências da 2ª parcela

Pagamento tem início nesta segunda-feira (8) com pagamento para nascidos em agosto


Em 08/06/2020 13:12 por redação/ Guia Taubaté


Auxílio emergencial: Caixa libera novos saques e transferências da 2ª parcela
Saque nesta segunda-feira (8) é para as pessoas nascidas no mês de agosto (FOTO: Reprodução/ Google Maps)

O próximo sábado (13) será o último dia do calendário de liberação de saques e transferências da segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600,00, da Caixa Econômica Federal. Nesta segunda-feira (8), será feita a liberação para 2,6 milhões de beneficiários nascidos em agosto.

A liberação do saque e a transferência da poupança social da Caixa para outros bancos estão sendo feitas de acordo com o mês de nascimento dos beneficiários. Os recursos estão sendo transferidos automaticamente para as contas indicadas.

Nesta terça-feira (9), será liberado o saque para 2,6 milhões de beneficiários nascidos em setembro; na quarta-feira (10), para 2,6 milhões nascidos em outubro; na quinta-feira (11), feriado, não haverá liberação; na sexta-feira (12), para 2,5 milhões nascidos em novembro; e no sábado (13), para 2,5 milhões nascidos em dezembro.

Segundo a Caixa, quem não sacar o auxílio nesse período continua com o crédito disponível nas contas indicadas e poderá realizar o saque, independente do dia de nascimento, a partir da próxima segunda-feira (15).

A transferência dos valores será feita para quem indicou contas para recebimento em outros bancos ou poupança existente na Caixa. Com isso, esses beneficiários poderão procurar as instituições financeiras com quem têm relacionamento, caso queiram sacar.

Primeira parcela
De acordo com a Caixa, cerca de 200 mil novos beneficiários receberam, no último sábado (6), a primeira parcela do auxílio emergencial. A Caixa fez o pagamento após a Dataprev analisar novo lote de 1,4 milhão de pedidos e liberá-lo na última sexta-feira (5). O valor já está disponível para saque, movimentação pelo aplicativo Caixa Tem ou pelos canais digitais daqueles que indicaram contas de outros bancos.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais