ATÉ 28 DE JUNHO Serviços

Governo de SP prorroga quarentena e mantém Vale do Paraíba na fase laranja

Taubaté e cidades da região seguem com reabertura apenas do comércio e de alguns setores


Em 10/06/2020 13:43 por redação/ Guia Taubaté


Governo de SP prorroga quarentena e mantém Vale do Paraíba na fase laranja
Região de Taubaté segue na fase 2, na cor laranja (FOTO: Reprodução/ Governo do Estado de São Paulo)

A quarentena no estado de São Paulo foi novamente prorrogada. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (10), o governador João Dória anunciou que o período de isolamento será estendido de 15 a 28 de junho, com uma quarentena “heterogênea”, seguindo o Plano São Paulo. A região do Vale do Paraíba e Litoral Norte seguirá na fase 2 do projeto de flexibilização, na cor laranja, sem a reabertura de novas atividades econômicas.

Implantada no dia 1º de junho, a chamada “retomada consciente” estabeleceu fases para adoção ou não de maior flexibilização. A fase 2, na qual permanece a RMVale, permite a abertura com restrições de alguns setores. As prefeituras devem definir quais desses setores pode reabrir e quando.

Em Taubaté, a administração municipal liberou atividades imobiliárias, concessionárias, escritórios, comércio, shoppings centers e entidades religiosas a reabrirem, com restrições de horários e protocolos de segurança contra o coronavírus. Os restaurantes, padarias e outros segmentos de alimentação seguem fechados, sendo liberado apenas o serviço delivery e drive thru. Os outros serviços considerados essenciais continuam em funcionamento.

Os critérios para avanço nas fases do Plano São Paulo são definidos por meio de critérios definidos pela secretarial estadual de Saúde e pelo Comitê de Contingência para Coronavírus.

A Grande São Paulo, o litoral sul paulista e a cidade de Registro vão passar da fase vermelha para a laranja a partir de 15 de junho. Por outro lado, retrocederam as regiões de Bauru e Araraquara, que estavam na fase amarela e recuaram para a fase laranja. Já Barretos e Presidente Prudente passam a partir da próxima semana da fase amarela para vermelha. Ribeirão Preto, que estava na fase laranja, recua também para a fase mais restrita.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais