ESPECIAL CORONA VÍRUS

Acesse
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Caraguatatuba adota ‘multa educativa’ para pessoas sem máscara


Pena ‘moral’ reforça importância da proteção e o risco da multa em dinheiro estabelecida pelo governo estadual

Caraguatatuba adota ‘multa educativa’ para pessoas sem máscara Ação acontece em toda a cidade, segundo a administração municipal (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Caraguatatuba)
Publicado em 09/07/2020 12h52
por redação/ Guia Taubaté

A Prefeitura de Caraguatatuba iniciou na última quarta-feira (8), uma força tarefa para reforçar a conscientização do uso de máscaras nas ruas e comércios da cidade, por meio de uma ‘multa educativa’.

Segundo a administração municipal, desde a semana passada os jovens da Guarda Mirim já realizam este trabalho de conscientização pela cidade. Agora, passarão a abordar as pessoas sem uso de máscara e por meio de uma ação educativa emitirão uma ‘multa moral’, para conscientizar sobre o uso do equipamento de proteção contra o novo coronavírus.

A ação visa reforçar a possibilidade de multa em valores entre R$ 524,59 até R$ 5 mil, após decreto estadual que prevê essa penalização para quem estiver sem máscara em vias públicas e em estabelecimentos comerciais.

Durante a ação, além da emissão da “multa”, quem estiver sem uso do equipamento de proteção, receberá um kit máscara, confeccionado pelo Fundo Social de Caraguatatuba.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Dra. Paloma Di Napoli
Cardiologia e Clínicas Cardiológicas

Dra. Paloma Di Napoli

Especializada em cardiologia infantil e ecocardiograma infantil (Cardiopediatria)

(12) 991039...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias