CONTRA AGLOMERAÇÕES Serviços

Caraguatatuba solicita apoio do Estado para fiscalização no fim de semana

Feriado em São José dos Campos, férias de julho e boa condição do tempo são fatores que preocupam administração municipal


Em 23/07/2020 13:34 por redação/ Guia Taubaté


Caraguatatuba solicita apoio do Estado para fiscalização no fim de semana
Autoridades estaduais serão contactadas para enviarem apoio para contenção de aglomerações no Litoral Norte (FOTO: Divulgação/ Prefeitura de Caraguatatuba)

A Prefeitura de Caraguatatuba solicitou apoio do Governo de São Paulo para ampliar a fiscalização do movimento no município no próximo final de semana. Segundo a administração municipal, a preocupação se deve ao fato de ser feriado municipal em São José dos Campos na próxima segunda-feira (27), levando residentes da cidade do Vale do Paraíba ao Litoral Norte.

Outros motivos que preocupam as autoridades são o fato de muitas pessoas terem planejado antecipadamente passar as férias de julho na região, e a boa condição do tempo prevista para o final de semana, com temperaturas acima de 28°C.

No período, a administração pede o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Estadual e Vigilância Sanitária do Estado.

Por conta disso, a Prefeitura de Caraguatatuba vai solicitar apoio das autoridades estaduais na fiscalização de aglomerações durante o final de semana. No pedido, a administração pede apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Estadual e Vigilância Sanitária do Estado.

A ideia é que essas corporações se unam às equipes de fiscalização da Prefeitura de Caraguatatuba, formada por Fiscais de Posturas (Urbanismo), Fiscais do Comércio (Fazenda), Agentes de Saúde Pública (Saúde), Agentes de Trânsito (Mobilidade Urbana) e Agentes da Defesa Civil (Mobilidade Urbana).

Segundo a Prefeitura, todo o seu contingente de fiscais estará atuando no final de semana com carro som, faixas, viaturas e panfletos de orientação.

Fiscalização
Somente no último final de semana, foram vistoriados cerca de 400 estabelecimentos em Caraguatatuba. Houve 15 denúncias de perturbação de sossego que geraram sete autuações de 460 VRMs (Valor de Referência do Município) cada, o que equivale a R$ 1.642, 20 ou R$ 11.495,40 no total.

A equipe da Fiscalização de Postura identificou que nas tradicionais feiras livres e do Rolo quem mais estava sem máscara eram turistas. Foram identificadas 97 pessoas sem a máscara ou fazendo o uso incorreto. A maioria foi orientada a ir embora.

Coronavírus
Até a última quarta-feira (22), Caraguatatuba tinha 639 casos confirmados de coronavírus, dos quais 45 são de pacientes que vieram a óbito. Outros 238 casos estão em investigação e 546 pessoas já estão recuperadas da doença.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais