OPERAÇÃO TESTAGEM Plantão

Dois frequentadores do Bom Prato testam positivo para Covid-19 em Taubaté

Segundo a Prefeitura, foram realizados testes em 60 pessoas, nas filas do café da manhã e do almoço


Em 16/07/2020 19:48 por redação/ Guia Taubaté


Dois frequentadores do Bom Prato testam positivo para Covid-19 em Taubaté
Equipe da Secretaria de Saúde de Taubaté durante a operação testagem (FOTO: Divulgação/ PMT)

A Secretaria de Saúde de Taubaté realizou nesta quinta-feira (16), mais uma operação de testagem para coronavírus. Dois frequentadores do restaurante Bom Prato, na região central, testaram positivo para a doença. Ambos estavam assintomáticos.

Segundo a Prefeitura, foram aplicados 60 testes em duas etapas: nas filas de frequentadores nos horários do café da manhã e do almoço.

Na semana passada, outro frequentador do restaurante popular havia testado positivo para a doença. Ele também estava assintomático.

A aplicação dos testes rápidos obedece critérios técnicos e ocorre em pontos estratégicos, definidos por uma avaliação conjunta entre o Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus e a Vigilância Epidemiológica. De acordo com a Prefeitura, a prioridade é detectar de forma precoce casos da doença em grupos de alta vulnerabilidade e exposição.

Entre os locais mais recentes que passam pelo processo de testagem está o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O cronograma para os próximos dias prevê a aplicação dos testes nos funcionários do Hospital Municipal Universitário de Taubaté (HMUT).

Até o momento já foram realizados 8.751 testes em Taubaté, dos quais 6.300 testes rápidos e 2.451 testes do tipo RT-PCR.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais