Aguarde, carregando...

RESTRIÇÃO Serviços

Taubaté adotará lockdown das 22h às 6h a partir da próxima semana

Medida foi anunciada nas redes sociais da administração municipal neste sábado (16)


Em 16/01/2021 18:14 por redação/ Guia Taubaté


Taubaté entrará na fase laranja do Plano São Paulo na próxima segunda-feira (18) (FOTO: Sincovat)

A cidade de Taubaté adotará lockdwon das 22h às 6h, a partir da próxima terça-feira (19). A medida foi anunciada nas redes sociais da Prefeitura Municipal na tarde deste sábado (16).

Segundo a administração municipal, o decreto será publicado na próxima segunda-feira (18) e passará a valer no dia seguinte. O objetivo é evitar festas e aglomerações no período da noite.

Ainda na segunda-feira, o município irá para a fase laranja do Plano São Paulo, após nova atualização do governo estadual. Em Taubaté, a Prefeitura adotará medidas mais restritivas de horários e capacidade de pessoas nos locais.

Shoppings, galerias, comércio, serviços, comércio varejista, restaurantes, salões de beleza e barbearias, academias e centros de ginástica, que, pelo Plano São Paulo podem abrir por 8 horas e ter capacidade de 40%, passarão para capacidade máxima de 30% e limite de 6 horas por dia.

Eventos, convenções e atividades culturais, bem como parques e demais atividades que gerem aglomeração, não serão permitidos. Segundo o governo do estado, na fase laranja fica proibido o atendimento presencial em bares.

Anúncio na entrada
No comunicado sobre o lockdown, a Prefeitura de Taubaté ainda pede que os locais que funcionarão por seis horas deverão deixar explícito, na porta do estabelecimento, o horário de funcionamento, que poderá variar entre 6h e 20h. As seis horas de funcionamento poderão ser divididas em dois períodos de até três horas cada.

Esse anúncio fixado na entrada dos estabelecimentos ainda deverá informar a capacidade máxima permitida no interior, obedecendo a regra de 30% da capacidade total.

Risco de fase vermelha
Ainda no anúncio sobre o lockdown, a administração municipal reforça que após a publicação do decreto na segunda-feira, serão contados três dias para uma nova reavaliação, podendo passar a cidade para a fase vermelha do Plano São Paulo.

Na região, prefeituras de cidades como Cachoeira Paulista, Cruzeiro e São José dos Campos já anunciaram que adotarão a fase mais restritiva do plano estadual.

Empresas Sugeridas para Você

Ofertas Sugeridas para Você