EXPANSÃO Economia

Alston amplia fábrica em Taubaté e prevê gerar 750 vagas de emprego

Deverão ser investidos 14 milhões de Euros para atender projetos internacionais e a Linha 6 do metrô de São Paulo


Em 05/10/2021 20:20 por redação/ Guia Taubaté


Alston amplia fábrica em Taubaté e prevê gerar 750 vagas de emprego
Evento contou com a presença do governador João Doria e do ex-prefeito Ortiz Junior (FOTO: Governo do Estado de São Paulo/SP)

Nesta terça-feira (5), a Alston anunciou uma expansão na fábrica de Taubaté, com a previsão de gerar 750 novas vagas de emprego. O evento contou com a presença de importantes figuras políticas, como o governador João Doria (PSDB), o chefe de gabinete da Prefeitura Municipal, Renato Ayello, o deputado estadual Padre Afonso Lobato (PV) e o ex-prefeito da cidade, Ortiz Junior (PSDB).

Segundo a multinacional francesa, deverão ser investidos 14 milhões de Euros (aproximadamente R$ 80 milhões) para atender a fabricação de trens em projetos internacionais e também para a Linha 6 do metrô em São Paulo.

Segundo a empresa, serão capacitados 600 profissionais pelo Senai Taubaté a partir de janeiro de 2022. Dos profissionais capacitados, cerca de 500 serão contratados de forma gradual até janeiro de 2023 pela Alstom ou por empresas parceiras para atuarem nos projetos.

A prefeitura de Taubaté estima que cerca de 2.800 pessoas sejam beneficiadas indiretamente por essa geração de empregos.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais