NA NAVE CULTURAL Cultura

Espetáculo “Diana”, com Celso Frateschi, é destaque no Sesc Taubaté

Peça narra a saga de um professor de um colégio de periferia que, cansado das palavras das pessoas, prefere conversar com as coisas


Em 13/01/2022 11:10 por redação/ Guia Taubaté


Espetáculo “Diana”, com Celso Frateschi, é destaque no Sesc Taubaté
Espetáculo conta com dramaturgia e atuação de Celso Frateschi (foto) e direção de Rudifran Pompeu (FOTO: Nataly Cavalcanti)

No próximo sábado (15/01), às 20h, o Sesc Taubaté recebe o espetáculo "Diana", que conta com dramaturgia e atuação de Celso Frateschi e direção de Rudifran Pompeu. 

A peça narra a saga de um professor de línguas de um colégio da periferia, descrente e cansado das palavras das pessoas, que prefere conversar com as coisas.

A dramaturgia
Durante a década de 1960, um professor paulistano desesperançoso com as relações humanas se apaixona pela escultura "Saindo do Banho", do italiano Victor Brecheret (1894 -1955), que representa um corpo nu feminino deitado. A obra, instalada no Largo do Arouche, logo é batizada de "Diana" pelo docente que, ao ser preso por engano, mergulha na ilusão e na cólera do sentimento de autoconfinamento criado por esta paixão. Criada a partir de um exercício de dramaturgia baseado em "Diário de Um Louco", do russo Nicolai Gogol (1809-1952), o texto ronda sentimentos como a perda, o desprezo e a intolerância.

Serviço 
O espetáculo será apresentado na Nave Cultural. Os ingressos estão à venda em sescsp.org.br/taubate e nas bilheterias da rede Sesc, com preços que variam entre R$12,00 e R$24,00. Classificação indicativa 14 anos.

O Sesc Taubaté fica na Av. Engenheiro Milton de Alvarenga Peixoto, 1264. Esplanada Santa Terezinha.  Mais informações pelo telefone 12.3634.4000 ou sescsp.org.br/taubate

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais