ATUALIZAÇÃO Saúde

Campanha contra pólio e multivacinação é prorrogada em Taubaté

Decisão foi tomada pelo Governo do Estado de São Paulo e busca aumentar as coberturas vacinais


Em 04/10/2022 13:40 por redação/ Guia Taubaté


Campanha contra pólio e multivacinação é prorrogada em Taubaté
Campanha vai até o dia 31 de outubro (FOTO: Divulgação)

A Campanha contra a Poliomielite e Multivacinação para a atualização da caderneta vacinal de crianças e adolescentes, menores de 15 anos de idade, foi prorrogada até 31 de outubro.

Segundo a Prefeitura, a prorrogação da campanha foi definida pelo Governo do Estado de São Paulo e tem como objetivo aumentar as coberturas vacinais e a adesão da população.

Até esta última quinta-feira (29), em relação à vacina de Poliomielite, 15.927 crianças, da população estimada pela Vigilância Epidemiológica para a vacinação, apenas 8.569, isto é 53,80% compareceu às unidades de saúde para receberem a vacina.

É imprescindível que os pais se conscientizem da importância da vacina e levem seus filhos. Considerando as faixas etárias da campanha, de 1 a 4 anos a adesão está em 53,80%, sendo; para crianças de 1 ano, 58,89%; de 2 anos, 49,91%; os de 3 anos, 56,05% e para os pequenos de 4 anos de idade, 51,03%.

Considerando os números da Multivacinação, os bebês com menos de 1 ano correspondem a 81,15% dos vacinados, o que equivale a 3.240 crianças que tiveram suas vacinas de rotina atualizadas em caderneta, e 48,42% de pessoas com idades entre 5 e 14 anos (2.293) que estão em dia com o esquema vacinal.

A iniciativa de prorrogação das campanhas visa permitir que a população tenha acesso facilitado às vacinas, atualizando as cadernetas vacinais e aumentando a cobertura, contribuindo para o controle e erradicação de doenças imunopreviníveis em crianças e jovens.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais