CASA DA MÃE TAUBATEANA Saúde

Oficina sobre amamentação é destaque em Taubaté

Atividade é destinada a grávidas e puérperas, além de seus maridos


Em 25/10/2022 12:15 por redação/ Guia Taubaté


Oficina sobre amamentação é destaque em Taubaté
Oficina na Casa da Mãe Taubateana também irá destacar os cuidados com o bebê (FOTO: Divulgação)

A Secretaria de Saúde de Taubaté realiza das 8h às 11h, no dia 27 de outubro (quinta-feira) uma Oficina de Amamentação e Cuidados com o Bebê, na Casa da Mãe Taubateana.

São 25 vagas e a oficina, destinadas a grávidas e puérperas, além de seus maridos, será ministrada por uma equipe multidisciplinar com fonoaudióloga, nutricionista e enfermeira.

As interessadas devem se inscrever, enviando o nome completo, pelo WhatsApp (12) 99152-5534 ou pessoalmente, na Casa da Mãe Taubateana que fica à Rua Benedito Cursino dos Santos, 202 no bairro Jardim das Nações.

As ações de incentivo a amamentação foram largamente ampliadas no município, quando as unidades básicas de saúde de Taubaté passaram a receber capacitação sobre amamentação. As oficinas seguem os protocolos e orientações do Ministério da Saúde, através da “Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil” (EAAB).

O intuito é além de incentivar a amamentação, é acompanhar da melhor maneira as mulheres e seus bebês até que estes completem, pelo menos, 6 meses de aleitamento exclusivo materno. E a introdução alimentar correta com acompanhamento até os dois anos de idade.

Com a iniciativa, o Ministério da Saúde pretende estimular a promoção do aleitamento materno e da alimentação saudável para crianças menores de dois anos no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais