CONSCIENTIZAÇÃO Saúde

Taubaté participa de campanha de prevenção e combate ao Diabetes

Objetivo é detectar novos casos da doença por meio do teste de glicemia capilar


Em 14/11/2022 14:07 por redação/ Guia Taubaté


Taubaté participa de campanha de prevenção e combate ao Diabetes
Campanha acontece em consonância ao Dia Mundial de Combate ao Diabetes (FOTO: Divulgação)

No mês de novembro, a Secretaria de Saúde de Taubaté realiza a Campanha de Prevenção e Combate ao Diabetes. As ações acontecerão entre os dias 16 e 18 de novembro, sempre pela manhã, em todas as unidades de saúde da Atenção Básica.

A campanha acontece em consonância ao Dia Mundial de Combate ao Diabetes, celebrado no dia 14 de novembro.

O objetivo principal da campanha é detectar novos casos de diabetes através do teste de glicemia capilar na população geral. O teste é fácil e rápido de ser realizado e serve como um mecanismo de triagem muito eficaz. Quando houver suspeita de diabetes, o paciente será encaminhado para consulta médica para melhor avaliação do quadro e início precoce do tratamento.
É importante que, uma vez a diabetes diagnosticada, seja iniciado o tratamento o quanto antes, além de outras ações que preveem mudança de hábitos alimentares, estímulo à atividade física e controle de outras comorbidades.

Na Campanha da Diabetes, serão atendidos homens e mulheres. Estima- se que a prevalência de diabetes na população brasileira adulta seja de 8,9%, em média. A diabetes se caracteriza pelo aumento nos níveis de glicose no sangue, o que pode acarretar lesões em órgãos vitais como rins, coração e cérebro, além de distúrbios na circulação sanguínea – o que pode levar a perda da visão e lesões graves nos pés, por exemplo. A diabetes está entre as doenças crônicas mais comuns entre os adultos e com grande potencial de complicação, prejudicando em muito a qualidade de vida das pessoas.

Confira o cronograma completo no site da Prefeitura: https://bit.ly/3WY7zJl

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais