SOLIDARIEDADE Plantão

Doações recebidas em Taubaté são levadas para Petrópolis

Ação visa contribuir com as famílias atingidas pelas fortes chuvas da última semana


Em 24/02/2022 23:29 por redação/ Guia Taubaté


Doações recebidas em Taubaté são levadas para Petrópolis
Cerca de duas toneladas de alimentos diversos foram encaminhadas, além de roupas, cobertores, água, entre outros itens (FOTO: Divulgação/ PMT)

O “Projeto Mesa Taubaté”, da Prefeitura Municipal, levou na última quarta-feira (23), todas as doações recebidas até o momento para as famílias atingidas pelas fortes chuvas na cidade de Petrópolis.

Cerca de duas toneladas de alimentos diversos foram encaminhadas, além de roupas, cobertores, água, entre outros itens. Grande parte desta arrecadação foi recebida durante o Feirão do Automóvel realizado no último domingo, dia 20 de fevereiro, no Mercatau.

Nesta primeira entrega também foram levados 200 litros de álcool em gel, doados pela IQT (Indústrias Químicas Taubaté). A expectativa é que na próxima semana outra entrega seja levada para a cidade de Petrópolis.

A arrecadação continua e nesse momento a cidade de Petrópolis está precisando de doações de alimentos, como óleo, café e açúcar, além de roupas de cama novas, toalhas de banho novas, roupas íntimas novas, fraldas, pomadas para assadura, lenços umedecidos, itens de higiene e de limpeza.     

Os interessados em colaborar com essa iniciativa podem levar suas doações até um dos seguintes pontos de arrecadação: Mercatau, Cozinha Piloto da Prefeitura e na Secretaria de Esportes das 8h às 17h, até a próxima sexta-feira, dia 25 de fevereiro. As doações também poderão ser entregues no Feirão do Automóvel do próximo domingo, dia 27 de fevereiro, que terá toda sua arrecadação repassada para a cidade de Petrópolis.

O próximo Feirão do Automóvel, que será realizado no dia 27, também terá toda sua doação repassada para a cidade de Petrópolis. O Feirão do Automóvel Mesa Taubaté acontece aos domingos, das 8h às 12h, no Mercatau, que fica na Rua Professora Escolástica Maria de Jesus, 100, Jardim Eulália.

Para participar da exposição de veículos, os proprietários de carros devem doar 2 kg de alimentos para o veículo ficar na área aberta e 3 kg de alimentos para a área coberta. Já os donos de motos devem contribuir com 1 kg de alimento para participar. Devido esta arrecadação o Feirão estará mais flexível e aceitará diversos alimentos no próximo domingo.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais