PROGRAMA SOCIOCULTURAL Cultura

Projeto Guri oferece 89 vagas em Taubaté

Matrículas acontecem de maneiras presencial e são realizadas por ordem de chegada


Em 14/02/2022 11:10 por redação/ Guia Taubaté


Projeto Guri oferece 89 vagas em Taubaté
Maior programa sociocultural brasileiro é mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo (FOTO: Divulgação)

Está aberta a matrícula para novos alunos e alunas do Projeto Guri, que acontece até o dia 4 de março de 2022 nos pólos do interior e litoral do Estado. Taubaté tem 89 vagas.

O Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerido pela organização social Santa Marcelina Cultura – dispõe de 338 pólos distribuídos em 282 municípios e oferece vagas em cursos gratuitos de música para crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos incompletos.

As matrículas acontecem de maneira presencial e são realizadas por ordem de chegada. É preciso levar os seguintes documentos: RG ou Certidão de Nascimento do candidato, RG do responsável, comprovante de matrícula no ensino regular e comprovante de endereço.

Após a confirmação da matrícula, o aluno acessa o Portal do Aluno e anexa os documentos solicitados. O preenchimento do Questionário Social também é parte integrante do processo de ingresso.

Em Taubaté os cursos oferecidos são: coral juvenil (a partir de 9 anos), violino (a partir de 10 anos), viola (a partir de 10 anos), violoncelo (a partir de 10 anos), contrabaixo (a partir de 12 anos), percussão (a partir de 8 anos) e violão (a partir de 8 anos).

Sobre a idade, é preciso ter de 8 a 17 anos e 11 meses até o dia 1º de março, para alunos ingressantes no primeiro semestre. As faixas etárias indicam as idades apropriadas para o início em cada curso considerando razões de caráter pedagógico.

Para participar do Projeto Guri não é preciso ter conhecimento prévio em música, nem possuir instrumento musical.

O início das aulas acontece no dia 14 de fevereiro, período da tarde. Elas devem ocorrer de modo presencial, de maneira progressiva, atendendo à deliberação do Governo do Estado de São Paulo e a autorização prévia de cada cidade. As famílias receberão as informações necessárias com antecedência, cientes de que todas as medidas de segurança estão sendo tomadas, visando a saúde e o bem-estar dos Guris, familiares, empregados, empregadas e comunidade.

O polo de Taubaté fica no Centro Cultural Municipal “Toninho Mendes”, e o atendimento para matrículas acontece nas segundas, quartas e quintas-feiras, das 14h às 17h, e nas terças-feiras das 9h às 11h.

Para mais informações, o telefone é (12) 3621-6040 e o e-mail polo.taubate@gurionline.com.br.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais