CONFIRA! Educação

Taubaté anuncia data para retorno das aulas na rede municipal

Os quase 42 mil alunos devem estar atentos ao início do ano letivo


Em 04/02/2022 09:10 por redação/ Guia Taubaté


Taubaté anuncia data para retorno das aulas na rede municipal
Aulas serão retomadas na próxima segunda-feira (7) (FOTO: Divulgação/ PMT)

A Secretaria de Educação de Taubaté anunciou que as aulas da rede municipal de ensino começam 100% presencialmente na próxima segunda-feira (7). Os quase 42 mil alunos devem estar atentos ao início do ano letivo.

Segundo a Prefeitura, o Planejamento Pedagógico de 2022 busca acolher professores e demais profissionais da educação e reconhecer as necessidades da unidade escolar para, a partir delas, “estabelecer metas e objetivos de aprendizagem e planejar as primeiras ações pedagógicas para o retorno das aulas”.

Os professores participaram de uma live com a formadora Carolina Campos, fundadora e diretora executiva do Instituto Vozes da Educação, que abordou as estratégias para a recomposição das aprendizagens em contexto de crise.

Confira os protocolos que deverão ser seguidos:

– Logo na entrada dos estudantes, será feita a aferição de temperatura, mas recomendamos aos pais e responsáveis que crianças e adolescentes com sintomas de gripe ou resfriados ou ainda outros sintomas que possam têm relação com a COVID-19, mantenham seus filhos em casa.

– Já na escola, as mochilas passarão por uma cabine sanitizadora, que as deixa livres do coronavírus e de outros inúmeros agentes contaminantes. Além de haver dispensers de álcool gel, cartazes informativos, limpeza das salas e dos ambientes compartilhados.

– Mesmo com todos os cuidados sendo adotados, ainda terá a desinfecção das unidades nas quais hajam casos positivos.

– Os alunos que apresentarem declaração de comorbidade, que impeçam o retorno presencial às aulas, serão acompanhados em casa com o suporte necessário.

Os pais e responsáveis que ainda tenham dúvidas sobre matrículas e transferências para escolas municipais devem entrar em contato direto com a Secretaria de Educação, pelo e-mail: solicitacao.matricula@educacaotaubate.sp.gpv.br.

Já para transferências entre escolas municipais, os pais devem procurar diretamente a escola onde os filhos estão matriculados, para solicitar transferência para outra unidade.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais