ATÉ 27 DE FEVEREIRO Cultura

Taubaté realiza a 1ª Mostra de Arte “As Taubateanas”

Evento online tem inscrições exclusivas por e-mail; imagens devem estar em alta resolução


Em 10/02/2022 15:10 por redação/ Guia Taubaté


Taubaté realiza a 1ª Mostra de Arte “As Taubateanas”
Serão aceitas somente obras produzidas a partir de 2020, de autoria e propriedade do artista inscrito (FOTO: Divulgação/ PMT)

A partir desta quinta-feira (10), a Secretaria de Cultura e Economia Criativa de Taubaté estará com inscrições abertas para a I Mostra de Arte “As Taubateanas”.

Segundo a Prefeitura, a mostra será online, devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19, e as inscrições serão exclusivamente por e-mail.

Os artistas interessados deverão enviar as imagens das obras e a ficha de inscrição preenchida para o e-mail areademuseus.taubate@gmail.com, com o assunto “I Mostra de Arte As Taubateanas”, seguido do nome do artista.

As imagens das obras inscritas deverão estar em alta resolução, no formato JPEG (JPG), com boa qualidade e enquadramento. Deve retratar a obra de arte com precisão e não poderá apresentar interferências (reflexos, sombras e elementos que não pertençam à obra), distorções e efeitos digitais.

Cada artista poderá inscrever até 03 (três) obras de sua autoria, nos segmentos de pintura, desenho, escultura, modelagem, arte têxtil, gravura e arte digital, com tema relacionado à mulher, conforme proposta desta mostra de arte. Artistas menores de 18 (dezoito) anos deverão apresentar autorização dos pais ou responsável, que deverá ser assinada e digitalizada.

No ato da inscrição, os artistas autorizam a liberação dos direitos autorais das imagens das obras inscritas, por prazo indeterminado, a todas as atividades realizadas pela Prefeitura Municipal de Taubaté referentes a “I Mostra de Arte As Taubateanas”.

Serão aceitas somente obras produzidas a partir de 2020, de autoria e propriedade do artista inscrito. As releituras, cópias ou adaptações de trabalhos já existentes, obras de artistas falecidos, obras que tenham participado das edições anteriores da antiga “Mostra de Arte As Tabaeteanas” e trabalhos escolares não serão aceitos.

A Mostra de Arte é aberta a qualquer artista interessado em participar e é gratuita. Ao final, os artistas inscritos receberão, por e-mail, o certificado de participação em arquivo PDF.

O catálogo com todas as obras será publicado no site da Prefeitura de Taubaté, no dia 09 de março de 2022.

As dúvidas poderão ser esclarecidas através do telefone (12) 3621-6044 ou pelo e-mail areademuseus.taubate@gmail.com.

A Área de Museus, Patrimônio e Arquivo Histórico fica na Avenida Thomé Portes Del Rey, nº 925, Jd Ana Emília, Taubaté – SP.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais