CRIANÇAS E JOVENS Educação

Taubaté lança “Na Onda da Ginástica” na próxima quinta-feira

Projeto foi idealizado pela Liga Metropolitana de Ginástica e visa crianças e jovens


Em 29/03/2022 11:10 por redação/ Guia Taubaté


Taubaté lança “Na Onda da Ginástica” na próxima quinta-feira
80 crianças e jovens, com idades entre 6 e 16 anos matriculados na Unidade de Ensino Integral do bairro Jardim América serão atendidos (FOTO: Divulgação/ PMT)

A Secretaria de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida de Taubaté implanta no município, a partir do dia 31 de março, às 9h, o “Na Onda da Ginástica”. O projeto foi idealizado pela Liga Metropolitana de Ginástica, com o apoio da empresa Usiminas.

Com a implantação do projeto, neste primeiro momento, 80 crianças e jovens, com idades entre 6 e 16 anos matriculados na Unidade de Ensino Integral do bairro Jardim América serão atendidos. O objetivo é de que em pouco tempo o projeto passe a atender outras pessoas interessadas na modalidade.

As aulas serão realizadas às terças e quintas-feiras, nos períodos manhã e tarde. Além da atividade, o projeto proporciona também uniforme (camiseta, short e collant) e aparelhos como bolas, cordas, fitas, arcos e maças.

A iniciativa amplia o atendimento da Ginástica Rítmica, já que a modalidade é ofertada pela Prefeitura de Taubaté com aulas no ginásio poliesportivo do Parque Monteiro Lobato. Em Taubaté, o projeto conta com a experiência da professora Jade Aguiar (ex-atleta) e da professora Renata Enrietti, técnica e gestora que atua há mais de 10 anos comandando a equipe de GR, em Taubaté.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais