PONTOS MIS Cultura

Confira a programação de maio do Museu da Imagem e do Som de Tauabté

Neste mês acontecem duas exibições de filmes presenciais, no Mistau


Em 11/05/2022 12:00 por redação/ Guia Taubaté


Confira a programação de maio do Museu da Imagem e do Som de Tauabté
Atividades são oferecidas pelo Pontos MIS, um programa de formação e difusão cultural que atua em todo o Estado de São Paulo (FOTO: Divulgação/ PMT)

O Museu da Imagem e do Som de Taubaté (MISTAU), em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP), realiza diversas atividades no mês de maio. Elas são oferecidas pelo Pontos MIS, um programa de formação e difusão cultural que atua em todo o Estado de São Paulo, realizado em parceria com os municípios, levando programação de filmes, oficinas, palestras, exposições, entre outras atividades.

Neste mês acontecem duas exibições de filmes presenciais, no Mistau, no dias 19 e 20 de maio, com a exibição dos filmes Mulan e Aladdin.

O Museu da Imagem e do Som de Taubaté (Mistau) fica na Av. Tomé Portes Del Rei, 761, no bairro Vila São José. O telefone para mais informações é o (12) 3631-3955 e o e-mail é mistau@gmail.com.

 

Confira a programação do mês de maio:

Oficina (on-line)          
“Como preparar seu projeto audiovisual para o edital de fomento – PROAC”, com Giuliana Monteiro (online)
– 18, 19 e 20 de maio, das 19h às 21h
– Ao vivo pela plataforma Zoom Meeting
– Participação gratuita com emissão de certificado
– Solicite o link para inscrição através do e-mail museumistaubate@gmail.com, até o dia 17/05.
– A oficina busca desmistificar as etapas complexas dos editais audiovisuais nacionais, em particular o Proac Expresso 2022, que está com as inscrições abertas. Se você tem um projeto audiovisual e deseja se inscrever no próximo ciclo de editais, esta oficina irá detalhar as etapas do processo e tirar possíveis dúvidas que possam existir, ressaltando a importância de cada etapa. Serão ao todo três encontros online em que iremos falar sobre a importância da apresentação do projeto e sua relevância, sobre a importância da elaboração do orçamento e do cronograma e como esses devem espelhar o projeto como um todo. No último dia da oficina, iremos discutir o projeto dos participantes assim como sanar possíveis dúvidas.

Bate-papo de cinema (on-line)
“The Square –A arte da discórdia”
(dir. Ruben Östlund, Dinamarca/França/Suécia, 2017, 142 min, 14 anos)
– Filme disponível de 13 a 15/05 no link: https://vimeo.com/showcase/9363674
– Bate-papo ao vivo no sábado, dia 14/05, às 18h: https://www.youtube.com/user/missaopaulo
– Mediação de Giuliana Monteiro (roteirista e diretora de cinema). Acessibilidade em libras.
Sinopse: Christian é o respeitado curador de um museu de arte contemporânea, um pai de dois filhos, divorciado, mas dedicado, que dirige um carro elétrico e apoia boas causas. Sua próxima mostra é “The Square”, uma instalação que convida os transeuntes ao altruísmo, lembrando-os de seu papel como seres humanos responsáveis. Mas às vezes é difícil viver de acordo com seus próprios ideais: a resposta tola de Christian ao roubo de seu telefone o arrasta para situações vergonhosas. Enquanto isso, a agência de relações públicas do museu criou uma campanha inesperada. A resposta é exagerada e coloca Christian, assim como o museu, em uma crise existencial.

Prosa de tripé (on-line)
“Tarikh Al-Brasil”
Bate-papo, no You Tube do MIS-SP, sobre a exposição que conta com uma pesquisa visual em torno da visibilidade/invisibilidade dos muçulmanos de origem africana na história e na sociedade brasileira.
– Bate-papo na quinta-feira, dia 19/05, às 18h: https://www.youtube.com/user/missaopaulo
– Convidados: Marcelo Schellini (fotógrafo), Diogo Bueno (gestor do Pontos MIS de Barueri) e mediação de Natália Tonda (fotógrafa e pesquisadora).

Cine Mistau – Ponto MIS (presencial)
Exibições presenciais de filmes no Auditório do MISTAU. A atividade também está disponível para grupos agendados.

“Mulan” (dir. Tony Bancroft e Barry Cook, EUA, 1998, 88 min, livre)
Dia 19/05 (quinta-feira), às 9h e dia 20/05 (sexta-feira), às 14h.
Sinopse: Mulan, uma jovem chinesa que não se encaixa na sociedade, teme que seu pai, um homem doente, seja convocado para lutar na guerra que se aproxima. A garota então se disfarça de homem e assume o posto de seu pai no exército chinês. Acompanhada por seu dragão Mushu, Mulan parte para a linha de batalha, faz amizade com os outros soldados e usa sua inteligência para ajudar a combater a invasão dos hunos enquanto luta para esconder sua verdadeira identidade.

“Aladdin” (dir. Ron Clements e John Musker, EUA, 1992, 130 min, livre)
Dia 19/05 (quinta-feira), às 14h e dia 20/05 (sexta-feira), às 9h.
Sinopse: No coração de uma cidade encantada, um plebeu chamado Aladdin e o seu travesso macaco Abu, lutam para salvar a Princesa Jasmine dos esquemas do malvado feiticeiro Jafar. A vida de Aladdin muda completamente quando este esfrega uma lâmpada mágica e um divertido Gênio aparece e lhe concede três desejos, lançando-o numa inesquecível viagem de descoberta e aventura.

* A programação poderá sofrer alterações sem prévio aviso.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais