DESAFIO OVONAUTA Educação

Equipe da Rede Municipal de Taubaté irá lançar protótipo de foguete

Atividade é válida pela Mostra Brasileira de Foguetes, uma Olimpíada Brasileira de Astronomia


Em 12/05/2022 15:10 por redação/ Guia Taubaté


Equipe da Rede Municipal de Taubaté irá lançar protótipo de foguete
Projeto teve início em março e os alunos já tiveram diversas aulas teóricas (FOTO: Divulgação/ PMT)

Uma equipe formada por alunos de 5 escolas municipais de Taubaté, irão lançar seus primeiros protótipos de foguetes, no sábado (14), no encerramento da 1ª etapa do projeto “Desafio Ovonauta”.

A atividade é válida pela Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), uma olimpíada científica ligada a Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA).

O “Desafio Ovonauta” se propõe a ensinar aos alunos todos os aspectos envolvidos na construção e lançamento de foguetes. Ao longo deste processo de ensino, os alunos desenvolvem e realizam o lançamento protótipos construídos com garrafas PET.

É um projeto de extensão da Unesp (grupo FEG Rocket Design) com a participação das escolas municipais: Sítio II, Vila São José, Avedis, Sedes e Areão, por meio do projeto “Astronomia no Sítio”.

O projeto teve início em março e os alunos já tiveram diversas aulas teóricas. Neste momento estão trabalhando na construção de seus primeiros protótipos. Em uma nova fase do projeto, a intenção é que eles aprimorem seus foguetes para que estes, ao serem lançados, carreguem uma carga sensível, um ovo neste caso, e a tragam em segurança de volta para o chão. Nas devidas proporções, é uma simulação de uma missão espacial.

O “Desafio Ovonauta” acontece às 9h, no dia 14 de maio, no Parque Tecnológico que fica à Avenida Arcênio Riemma, 401, no Distrito Industrial em São José dos Campos.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais