FEIRÃO Serviços

“Mesa Taubaté” completa um ano com 37 toneladas de alimentos arrecadados

Durante os cinco primeiros meses deste ano, mais de 16 toneladas de alimentos foram arrecadadas.


Em 31/05/2022 15:15 por redação/ Guia Taubaté


“Mesa Taubaté” completa um ano com 37 toneladas de alimentos arrecadados
Projeto já distribuiu cerca de 270 mil porções de sopas para moradores em situação de vulnerabilidade social (FOTO: Divulgação/ PMT)

O Feirão do Automóvel “Mesa Taubaté” arrecadou mais de 37 toneladas de alimentos durante o primeiro ano do projeto. O evento foi realizado pela primeira vez no dia 30 de maio do ano passado e, ao todo, foram recebidos 37.273 kg de alimentos.

Durante os cinco primeiros meses deste ano, mais de 16 toneladas de alimentos foram arrecadadas.

No último domingo, dia 29 de maio, foi realizada a 50º edição do Feirão do Automóvel que arrecadou 909 kg de alimentos, sendo 594 kg de arroz, 113 kg de feijão e 202 kg de macarrão. Participaram desta exposição 361 carros e 67
motos, totalizando 428 veículos.

Essa iniciativa tem como objetivo arrecadar alimentos para repassar para o Projeto Mesa Taubaté, que já distribuiu cerca de 270 mil porções de sopas para moradores em situação de vulnerabilidade social de sete bairros do município.

De segunda a sexta-feira são preparadas aproximadamente 1.200 porções na Cozinha Piloto da Prefeitura que são entregues nos bairros Cecap, Três Marias, Água Quente, Vila Aparecida, Chácara São Silvestre, São Gonçalo e Gurilândia.

Para participar da exposição de veículos, os proprietários de carros devem doar 2 kg de alimentos para o veículo ficar na área aberta, 3 kg de alimentos para ficar na área coberta e os proprietários de motos devem contribuir com 1 kg de alimento, entre arroz, feijão e macarrão.

Também será possível fazer doações de meias, luvas, cachecóis e toucas, além de arroz, feijão e macarrão. Toda a arrecadação dessas peças de inverno será doada para asilos e instituições que auxiliam pessoas em situação de vulnerabilidade social do município.

O Feirão do Automóvel “Mesa Taubaté” é realizado todos os domingos, das 8h às 12h, no Mercatau, que fica na Rua Professora Escolástica Maria de Jesus, nº 100, Jardim Eulália.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais