AÇÃO SOCIAL Serviços

Taubaté inaugura o “Expresso Anjos da Cidade levando amor”

Ônibus itinerante oferece diversos atendimentos para pessoas em situação de rua


Em 15/05/2022 19:00 por redação/ Guia Taubaté


Taubaté inaugura o “Expresso Anjos da Cidade levando amor”
Ação social foi realizada pela primeira vez no último sábado (14) (FOTO: Divulgação/ PMT)

O “Expresso Anjos da Cidade levando amor” foi inaugurado no último sábado, dia 14 de maio, em Taubaté. A ação é uma parceria entre a associação sem fins lucrativos “Anjos da Cidade”, a Associação Josefina Maria de Jesus (AJMJ) e a Prefeitura de Taubaté.

A “parada” do ônibus aconteceu na Praça Monsenhor Silva Barros (Praça da Eletro), no período da tarde, e estará na cidade todos os sábados, no mesmo local, sempre a partir das 14h.

Cerca de 35 voluntários de São Paulo e Taubaté colaboraram com a iniciativa que ofereceu banho, corte de cabelo, atendimento psicossocial, encaminhamento para clínicas de reabilitação química, escuta ativa e alimentação para pessoas em situação de rua.

Toda a dinâmica operacional foi realizada por voluntários do projeto. Para iniciar os atendimentos, as pessoas recebiam senhas para o recebimento de um kit com toalha, itens de higiene e roupas limpas. Em seguida as pessoas foram encaminhadas para o segundo piso do veículo, onde há 4 cabines de sanitários masculinos e femininos equipados com chuveiro.

Após o banho, a pessoa era convidada a se dirigir para a área de salão de cabeleireiro, para corte de cabelo e unhas. Na sequência poderiam ir para uma sala de acolhimento e atendimento psicossocial para uma conversa e auxílio, caso optassem, por exemplo, por tirar um documento, ou solicitassem encaminhamento para clínicas de reabilitação, etc.

Para encerrar o atendimento, na área externa do ônibus, estavam sendo entregues marmitas, água, doces e frutas, para consumir, se quiser, no próprio “Expresso” em uma área destinada às refeições, que já chegaram prontas e ficaram armazenadas na cozinha do ônibus, equipada com pia, armários e marmiteiro.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais