FUTURA PARCERIA Economia

Taubaté poderá ter indústria de foguetes e satélites

Assinatura do protocolo para concessão de área para empresa Vaya Space está agendada para a próxima sexta-feira (13)


Em 10/05/2022 15:15 por redação/ Guia Taubaté


Taubaté poderá ter indústria de foguetes e satélites
Protocolo de intenção a ser assinado visa à concessão de uma área pública do município para a construção da indústria (FOTO: Divulgação/ PMT)

A Prefeitura de Taubaté definiu para sexta-feira (13), a data de assinatura do protocolo para concessão de uma área pública para a construção de uma indústria que desenvolverá foguetes e satélites em sua linha de montagem.

Segundo a administração, a assinatura será realizada no HITT – Hub de Inovação Teconológica de Taubaté – e contará com a presença do Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim.

O protocolo de intenção a ser assinado visa à concessão de uma área pública do município para a construção da indústria, que desenvolverá projetos de foguetes e satélites em sua linha de montagem, capacitação de profissionais e que direcionará ações de lançamento junto ao Centro Espacial de Alcântara (CEA), no Maranhão.

A Vaya Space prevê a criação de 200 empregos diretos no Brasil nos próximos dois anos e planeja uma pegada de fabricação inicial de aproximadamente 10 mil metros quadrados.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais