COM O IPT Serviços

Áreas de risco de Taubaté são mapeadas pela Defesa Civil

Relatório técnico detalhado será apresentado sobre a situação das regiões visitadas


Em 02/06/2022 10:40 por redação/ Guia Taubaté


Áreas de risco de Taubaté são mapeadas pela Defesa Civil
Visitas aconteceram na última quarta-feira, 1º de junho (FOTO: Divulgação/ PMT)

A Defesa Civil da Prefeitura de Taubaté em conjunto com técnicos do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) realizou na manhã da última quarta-feira, dia 1º de junho, vistoria e mapeamento de edificações em situação de risco no município.

Os trabalhos aconteceram no Residencial Tancredo Neves que fica na Rua José Cassiano de Freitas no bairro Parque Três Marias, que no passado já foi área de aterro sanitário do município e apresenta certa instabilidade de solo.

A visita renderá um relatório técnico detalhado sobre a situação do local de maneira geral e ajudará a direcionar as futuras ações de Defesa Civil bem como apontará o grau de risco atualmente.

Cada área mapeada é composta por um ou mais setores de risco, segundo a probabilidade de ocorrências de acidentes, sendo: Risco Baixo (R1), Risco Médio (R2), Risco Alto (R3) e Risco Muito Alto (R4). Para a classificação, são observadas as marcas geológicas e morfológicas, evidências de movimentação, formas de ocupação do terreno, grau de vulnerabilidade das construções e organização da comunidade.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais