
Ensino médio municipal será descontinuado em Taubaté
Segundo a Prefeitura, essa decisão foi tomada por falta de orçamento
Em 10/08/2022 17:12 por redação/ Guia Taubaté

Uma decisão da Prefeitura de Taubaté chamou a atenção dos taubateanos nesta quarta-feira (10). O ensino médio municipal será descontinuado na cidade, com o fim das ofertas de vagas nas unidades que atendem os alunos do 1º ao 3º ano.
Segundo a administração municipal, a Secretaria de Educação foi notificada pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e pelo Ministério da Educação, para que se dê prioridade na oferta de vagas em creches, ensino infantil, ensino fundamental e ensino integral.
Diante desses pedidos, a Prefeitura de Taubaté decidiu não abrir mais matrículas para o 1º do ensino médio a partir de 2023. Os alunos já matriculados nas unidades EMEFM Prof. José Ezequiel de Souza, EMIEF Anna dos Reis Signorini, EMEIF Emílio Amadei Beringhs, EMEFM Vereador Joaquim França e EMIEFM Prof. José Marcondes de Moura, serão atendidos pela Secretaria de Educação de Taubaté até o último semestre de 2024. A partir do primeiro semestre de 2025, todas as salas de ensino médio serão de atribuição do Governo do Estado de São Paulo.
Reforma na escola Ezequiel
Uma das unidades que terá o ensino médio municipal descontinuado é a EMEFM Prof. José Ezequiel de Souza, que oferece a modalidade desde os anos 70 e é referência na região.
A escola, inclusive, deverá ser fechada entre o final de 2022 e o início de 2023, para reformas. O local é alvo de vazamentos, infiltrações e necessita de obras de infraestrutura.
Para as obras, os alunos do ensino fundamental da escola Ezequiel serão realocados para um prédio da Universidade de Taubaté (Unitau), no endereço: rua Expedicionário Ernesto Pereira, 225, no Centro. Já os estudantes do ensino médio noturno passarão para o prédio da “Escola Doutor Alfredo José Balbi”, na mesma rua, mas no número 260.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
