“LUA NA PRAÇA” Cultura

Observação com telescópios é atração no Parque do Sedes, em Taubaté

Evento é uma ação do projeto “Astronomia no Sítio” e contará com apoio de astrônomos amadores da cidade


Em 03/08/2022 16:02 por redação/ Guia Taubaté


Observação com telescópios é atração no Parque do Sedes, em Taubaté
Projeto “Astronomia no Sítio” faz parte da Secretaria de Educação (FOTO: Divulgação/ PMT)

A Secretaria de Educação de Taubaté realizará um evento intitulado “Lua Na Praça: Observação com Telescópios”, na próxima sexta-feira (5), a partir das 18h, no Parque Municipal Sedes, localizado na Av. Amador Bueno da Veiga, 220, no bairro Jardim Jaraguá.

Segundo a Prefeitura, essa é uma ação do projeto “Astronomia no Sítio”, da Secretaria de Educação, e contará com apoio de astrônomos amadores da cidade, que levarão seus telescópios para contribuir na observação. O evento é aberto e gratuito a todos interessados, e sua realização depende das condições do tempo.

Projeto de astronomia da cidade
O projeto “Astronomia no Sítio” faz parte da Secretaria de Educação, e é coordenado pelo Prof. Felipe Machado Mathídios dos Santos, docente de Geografia da rede municipal de ensino de Taubaté.

Taubaté desenvolve diversas ações de Astronomia na unidade escolar “EMIEF Sargento Everton Vendramel de Castro Chagas”. As atividades envolvem grupos de estudos, lançamento de foguetes de garrafa PET, sessões de planetário, atividades de observação com telescópio. Além dos projetos, a secretaria também possui um “Planetário Móvel” que atende escolas municipais e a comunidade em geral.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais