LEGISLATIVO Politíca

Sessões da Câmara de Taubaté serão retomadas nesta terça-feira

Cinco projetos de lei deverão ser discutidos na retomada das atividades no plenário


Em 01/08/2022 09:30 por redação/ Guia Taubaté


Sessões da Câmara de Taubaté serão retomadas nesta terça-feira
Câmara retoma sessões após o recesso do mês de julho (FOTO: Imprensa CMT)

A Câmara de Taubaté retoma a sessão ordinária no início de agosto, após o recesso parlamentar de julho. O recesso vale apenas para as sessões, mas os gabinetes e os setores administrativos prosseguem suas atividades.

Na terça-feira (2) durante a 60ª sessão, deverão ser discutidos cinco projetos de lei, alguns deles voltados às pessoas com deficiência. Há na lista uma proposta da vereadora Talita Cadeirante (PSB), que adequa a nomenclatura relacionada às pessoas com deficiência, e uma proposta do vereador Marcelo Macedo (MDB), quanto ao uso de carrinhos de compras em supermercados, adaptados para atender aos cadeirantes.

Outras fases da sessão incluem a leitura de documentos diversos, discussão e votação de requerimentos e moções - que são documentos apresentados pelos vereadores para indagar, pedir, sugerir ou destacar alguma ação em evidência. A reunião termina com a Palavra dos Vereadores, momento em que eles podem debater assuntos de interesse geral.

Para saber tudo o que será debatido durante a sessão, acesse a pauta explicada, uma forma simples de compreender os projetos de lei que são apreciados pelo Plenário. A pauta explicada é publicada na segunda-feira no site da Câmara.

 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais