LEGISLATIVO Politíca

Parlamento Jovem de Taubaté toma posse na Câmara

Vereadora Talita Cadeirante motivou os novos membros ao revelar a sua formação política na adolescência


Em 07/08/2023 19:19 por redação/ Guia Taubaté


Parlamento Jovem de Taubaté toma posse na Câmara
Vereadores e os novos membros do Parlamento Jovem (FOTO: Eduarda Visoto)
Salão de Beleza

Realce sua beleza com nossos serviços de qualidade! Venha nos visitar!

Alunos das escolas inscritas no programa Parlamento Jovem 2013 participaram da cerimônia de posse e escolha da Mesa e das comissões na úultima sexta-feira, 4, na Câmara de Taubaté.

Presidente da Comissão de Legislação Participativa, que é responsável pela organização do programa, a vereadora Talita Cadeirante (PSB) lembrou que sua formação política teve início aos 13 anos, quando participou das atividades legislativas durante a sessão da comissão processante que julgou o ex-prefeito Roberto Peixoto em 2011. 

“Abracem essa oportunidade, participem ativamente, apresentem suas ideias. Lembrem-se de que suas vozes importam. Sintam-se acolhidos e amparados pela Câmara Municipal, estamos aqui para apoiá-los. Sejam corajosos, porque vocês são capazes de moldar o futuro e inspirar outros que virão depois.”

Pela Escola Professor Bernardino Querido, foi empossado o vereador Luiz Eduardo Pereira dos Santos, a assessora Rafaeli Alves de Abreu Santos e o suplente Marcus Vinícius Villa Rosa.

Pelo Colégio Tableau, o vereador Arthur Giuseppe Coelho Sorrentino, o assessor Diogo Candelária de Mattos Geia e a suplente Elisa Rosa Vieira.

A Escola Dr. Alfredo José Balbi elegeu o vereador Inácio César Monteiro, a assessora Inaiá Sales de Lima e o suplente Lucas de Abreu Vieira.

O Colégio Max foi representado pela vereadora Isabelle Briet Coelho, a assessora Ana Luísa Nunes de Oliveira e a suplente Luísa Garcia Serrano.

Pela Escola Professor Cesídio Ambrogi, tomou posse a vereadora Maria Clara Agostinho Silva, a assessora Maria Vitória Batista Pereira e o suplente Vinicius Amorim Dos Santos.

Da Escola Dr. José Marcondes de Mattos, foram empossados a vereadora Isabela Peixoto dos Santos, o assessor João Pedro Alves de Oliveira e o suplente João Vitor Quirino Rodrigues da Silva.

O Colégio Espaço Mágico Integrado foi representado pelo vereador Thiago Vinícius Neves Barbosa, assessor Henrique Silva dos Santos e suplente Victor Gabriel Ramos de Souza.

A Escola Amácio Mazzaropi elegeu o vereador Bernardo Holanda da Silva, a assessora Giordana Vithoria da Silva Oliveira e a suplente Iasmin Kauani de Carvalho.

Pela Escola Deputado César Costa tomaram posse o vereador Paulo Gabriel da Silva Rosa, a assessora Jéssica de Oliveira Costa Silva e a suplente Ana Clara Hubner Da Silva.

A Escola Amador Bueno da Veiga foi representada pelo vereador Davi Wendel da Silva, o assessor Ryan Gama Santana e a suplente Marina Eduarda Alves.

A Escola Prof. Gentil de Camargo elegeu o vereador João Victor Batista Ribeiro, a assessora Giulia Barbara Nogueira da Silva e o suplente João Victor de Sousa Ribeiro.

Pela Escola Professor José Ezequiel dos Santos foram nomeados o vereador Pedro Antônio Domingues Fonseca, a assessora Agda Leandra Procorro Inácio e a suplente Saiury Nogueira Aoki.

A Escola Engenheiro Urbano Alves de Souza Pereira elegeu a vereadora Marla Batista Lima, o assessor Rogério Valter dos Santos e a suplente Vinícius Fiorentine.

Mesa

Após a cerimônia de posse, foi realizada a eleição da Mesa Diretora. Foi eleita para presidente da 2ª Legislatura do Parlamento Jovem a vereadora Marla Batista Lima, com seis votos. 

Para vice-presidente foi eleita a vereadora Isabelle Briet Coelho, com cinco votos. O cargo de secretário será do vereador Davi Wendel da Silva, que obteve seis votos.

Comissões

Também foram escolhidos os membros das comissões temáticas.

A Comissão de Justiça e Redação terá como membros os vereadores Arthur Giuseppe Coelho Sorrentino, Isabela Peixoto dos Santos e Pedro Antônio Domingues Fonseca.

A de Finanças e Orçamento será composta por João Victor Batista Ribeiro, Thiago Vinícius Neves Barbosa e Paulo Gabriel da Silva Rosa.

A de Serviços Públicos terá como representantes Bernardo Holanda da Silva, Davi Wendel da Silva, Inácio César Monteiro, Luiz Eduardo Pereira dos Santos, Isabelle Briet Coelho e Maria Clara Agostinho Silva.

Sessão

O próximo encontro ocorrerá no dia 5 de setembro, quando as comissões temáticas irão se encontrar para apresentar e discutir os projetos, acompanhar as atividades do “gabinete padrinho” e participar da sessão ordinária.

Além de Talita Cadeirante, participaram da cerimônia de posse os vereadores Elisa Representa Taubaté (Cidadania), Jessé Silva (PL), Rodson Lima Bobi (PSDB) e Serginho (Progressistas).

Administração de Condomínio

Transforme seu condomínio com gestão transparente e eficiente!

Empresas Sugeridas para Você

Assessoria Administrativa e Financeira

Assistente virtual especializada em BPO Financeiro, Departamento Pessoal, Recrutamento e Atendimento.

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Jardinagem

Transforme seu espaço verde em Taubaté com nossos serviços de jardinagem!

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais