Antônio Carlos Ozório será secretário de Governo na gestão de Sérgio Victor em Taubaté
Promotor de Justiça aposentado traz ampla experiência para a nova administração municipal, que começa em 1º de janeiro.
Em 11/12/2024 09:00 por Fernanda Bueno/Redação Guia Taubaté
Antônio Carlos Ozório Nunes, promotor de Justiça aposentado, foi confirmado nesta terça-feira (10) como secretário de Governo e Relações Institucionais na gestão de Sérgio Victor (Novo), prefeito eleito de Taubaté. O novo mandato tem início em 1º de janeiro de 2025.
Com uma carreira consolidada, Ozório atuou por 21 anos como promotor de Justiça em Taubaté, além de passar por diversas comarcas ao longo de sua trajetória. É formado em Direito pela Univap e possui mestrado em Direito das Relações Sociais pela PUC-SP.
A experiência de Ozório inclui trabalhos internacionais, como sua participação na missão da ONU para o fortalecimento da Justiça no Timor Leste e na Organização dos Estados Americanos (OEA), onde contribuiu para o desenvolvimento de políticas públicas e ações de combate à corrupção em Honduras.
Ele também coordenou projetos nas áreas de Infância e Juventude e Educação no Conselho Nacional do Ministério Público, em Brasília, e foi chefe de Gabinete da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo.
Sérgio Victor destacou a escolha de Ozório como parte de sua estratégia de formar um governo com profissionais experientes e qualificados.
"A experiência e o histórico de serviço público de Antônio Carlos Ozório serão essenciais para estabelecer um governo participativo e eficiente, fortalecendo as relações institucionais e o diálogo com a sociedade", afirmou o prefeito eleito.
Outros nomes anunciados para o secretariado
Além de Ozório, Sérgio Victor já confirmou outros cinco nomes para o primeiro escalão de sua administração:
- Matheus Prado: Secretaria de Administração
- Marcela Franco: Secretaria de Planejamento Urbano
- Marco Tolomio: Secretaria de
Desenvolvimento e Inclusão Social - Rosana Gravena: Secretaria de Saúde
- Fernando Vale: Secretaria de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida
Contexto político
Sérgio Victor, de 37 anos, foi eleito no segundo turno das eleições municipais, realizadas em 27 de outubro, ao derrotar Ortiz Junior (Republicanos).
Ele obteve 97.450 votos (61,98% dos votos válidos), enquanto Ortiz Junior recebeu 59.768 votos (38,02%), segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).