Eleito em Taubaté, Sérgio Victor (Novo) anuncia equipe para transição na prefeitura
Atual prefeito, José Saud (PP), deixará a gestão municipal ao fim deste ano; Sérgio Victor assume em 1º de janeiro de 2025.
Em 08/11/2024 13:00 por Fernanda Bueno/Redação Guia Taubaté
O prefeito eleito de Taubaté (SP), Sérgio Victor (Novo), anunciou nesta sexta-feira, 8 de novembro, os integrantes da equipe que coordenarão a transição de governo. A administração atual é liderada por José Saud (PP), que deixará o cargo no fim deste ano.
De acordo com o comunicado do futuro prefeito, a equipe de transição será liderada pelo vice-prefeito eleito, Coronel Oliveira Neto (Novo), e contará com três outros membros. A transição começará na próxima segunda-feira (11).
Equipe de transição anunciada por Sérgio Victor
Matheus Prado
Servidor de carreira da Prefeitura de Taubaté desde 2010, Matheus é formado em Administração pela Universidade de Taubaté (Unitau) e possui pós-graduação em Gestão, Governança e Setor Público pela PUC-RS. Foi diretor do Departamento de Materiais, Patrimônio e Compras em Taubaté e Secretário de Administração em Tremembé. Ele será o futuro Secretário de Administração.
Hugo Basili
Advogado desde 2007, Hugo é bacharel em Direito pela Unitau, especialista em Direito Administrativo pela Escola Paulista de Direito, e mestre em Direito Constitucional pela PUC-SP. Já atuou como assessor parlamentar na Câmara de Taubaté e docente em cursos de graduação e pós-graduação.
Alexandre Calil
Formado em Comunicação Social pela Unitau e especialista em Administração de Marketing pela FAAP, Alexandre tem mais de 20 anos de experiência em Comunicação Corporativa, Imprensa, Relações Institucionais e Política. Foi Secretário de Turismo e Cultura de Tremembé e coordenou a campanha de Sérgio Victor para prefeito.
Troca de governo
José Saud deixará a prefeitura ao fim de 2024, enquanto Sérgio Victor, eleito em 2º turno no dia 27 de outubro, assumirá em 1º de janeiro de 2025. Aos 37 anos, Sérgio venceu a disputa contra Ortiz Junior (Republicanos), recebendo 97.450 votos (61,98% dos votos válidos), contra 59.768 votos do adversário (38,02%).