ENCONTROS Politíca

Programa “Recomeçar” será retomado pela Câmara de Taubaté em março

Encontro teve início em setembro de 2023, sendo desenvolvido em parceria com a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e o Poder Executivo


Em 29/02/2024 12:59 por redação/ Guia Taubaté


Programa “Recomeçar” será retomado pela Câmara de Taubaté em março
Encontros na Câmara ocorrem sempre a partir das 14h (FOTO: Imprensa/ CMT)

A Câmara de Taubaté vai dar continuidade ao Programa Recomeçar em 2024. Em março, serão retomadas as rodas de conversa sobre a temática da prevenção e combate à violência contra a mulher.

“O Programa mostrou resultados muito positivos e se solidificou, de forma que está sendo contínuo esse trabalho de acolhimento e conscientização de mulheres vítimas de violência, tão importante para que elas possam retomar suas vidas de forma digna”, afirmou o presidente da Câmara, vereador Alberto Barreto (PRTB).

O primeiro encontro de março será realizado no dia 6, com a delegada de Defesa da Mulher (DDM), Elisângela Estéfano. No dia 13, as rodas de conversa serão com a responsável técnica da Casa Abrigo para Mulher em Situação de Violência Doméstica, Márcia Denise Castilho do Nascimento, com os guardas civis municipais Patrícia Ribeiro de Oliveira, Elisete Gomes de Souza Cobra e Alessandro Rodrigo de Morais Freitas, além da assistente social da DDM, Maryanna Tonin do Val Lacerda.

O último encontro do mês acontece no dia 20, com a temática da saúde da mulher, abordada pelas professoras do Departamento de Enfermagem da Universidade de Taubaté, Ana Cláudia de Lima e Tamiris Ferreira Pacheco.

Os encontros ocorrem sempre a partir das 14h.