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Evento com os principais insights e estratégias de venda provoca reflexões no HITT

O Hub de Inovação Tecnológica de Taubaté recebeu a jornalista e consultora de estilo Paula Chiaradia e o consultor de negócios e palestrante do SEBRAE-SP Rafael Souza no último dia 15, no evento “Qual o Impacto?”.


Em 21/05/2024 12:26 por HITT - Hub de Inovação Tecnológica de Taubaté


Evento com os principais insights e estratégias de venda provoca reflexões no HITT
Evento com os principais insights e estratégias de venda provoca reflexões no HITT (FOTO: HITT - Hub de Inovação Tecnológica de Taubaté)

O Hub de Inovação Tecnológica de Taubaté recebeu a jornalista e consultora de estilo Paula Chiaradia e o consultor de negócios e palestrante do SEBRAE-SP Rafael Souza no último dia 15, no evento “Qual o Impacto?”. Os temas abordados foram relacionados à vendas: técnicas de persuasão, questionamentos que levam à reflexões, imagem pessoal e a forma que isso influencia na captação de novos clientes. 


Yorrana Nascimento, participante do evento e proprietária de uma loja de acessórios, contou o quanto as palestras abriram sua mente para novas ideias em seu negócio: “a palestra sobre imagem pessoal me ajudou a ter clareza de que forma posso colocar minha imagem nas redes sociais e nas vendas com minhas clientes, além de que a palestra do Rafael me mostrou formas de melhorar o meu atendimento”. Os participantes visualizaram a imagem pessoal, com autenticidade, constância e técnica em exemplos reais na palestra.

Os empreendedores e vendedores são muitas vezes a face de uma empresa. Sendo assim, a imagem pessoal reflete diretamente na imagem da marca e uma imagem pessoal positiva pode reforçar uma imagem de marca forte e confiável. "Estamos vivendo uma era do digital, onde a preocupação com a imagem está mais latente. Ao unir dois pontos, que é pensar na imagem pessoal e em técnicas de vendas, como estão extremamente interligadas e fazem sentido ao caminharem juntas", destaca Paula Chiaradia.

Rafael Souza citou tópicos essenciais para vender mais, como a apresentação de um modelo mental, da estrutura de um mapa da empatia, de gatilhos mentais e de mapa sensorial. “Trouxe bastante insights para os empreendedores saírem daqui com a cabeça borbulhando de ideias, para colocarem em prática e venderem cada vez mais. É muito comum os empreendedores saírem com mais dúvidas do que respostas, a ideia do evento é causar provocação para buscar mais conhecimento e eles conseguirem fazer as perguntas corretas”, ressalta Souza. 


A inteligência artificial também foi assunto no encontro com um convite para o próximo evento do SEBRAE - SP que acontecerá no espaço do HITT no próximo dia 22, a Loja do Futuro. O público observou maneiras de utilizar a I.A para gerar relatórios de dados de mercado, pesquisar sobre potenciais consumidores e como atendê-los de forma personalizada. “Trouxe insights para os empreendedores saírem daqui com a cabeça borbulhando de ideias e colocarem em prática, assim conseguirão sucesso nas vendas. É muito comum os empreendedores saírem com mais dúvidas do que respostas após o nosso encontro, a ideia do evento é causar essa provocação para que o público consiga as perguntas corretas que levam ao sucesso”, apontou o consultor de negócios. 

O Hub de Inovação Tecnológica de Taubaté é um ambiente onde propostas de eventos envolvendo a inovação e o empreendedorismo são muito bem vindas. 

 

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