PREFEITURA DE TAUBATÉ Politíca

Sérgio Victor (Novo) inicia gestão em Taubaté com corte de 30% nas despesas das secretarias

No seu primeiro dia à frente da Prefeitura, o novo prefeito, acompanhado pela primeira-dama, visita setores e anuncia medidas de contenção de gastos.


Em 02/01/2025 17:50 por Fernanda Bueno/Redação Guia Taubaté

Atualizado há 1 mês

Sérgio Victor (Novo) inicia gestão em Taubaté com corte de 30% nas despesas das secretarias
Com informações de TV Vanguarda. (FOTO: Laurene Santos/TV Vanguarda)

O novo prefeito de Taubaté, Sérgio Victor (Novo), deu início à sua gestão com um anúncio importante de corte de despesas. Em seu primeiro dia de trabalho, nesta quinta-feira (2), ele revelou um plano de contenção de gastos que inclui uma redução de 30% nos orçamentos das secretarias municipais.

Chegando ao Palácio do Bom Conselho às 8h30, Sérgio Victor estava acompanhado pela primeira-dama, Laila Siqueira. O prefeito cumprimentou funcionários e fez visitas aos setores fiscal e administrativo, além de receber uma bênção religiosa em seu gabinete.

No encontro com os 14 secretários nomeados até o momento, o foco foi a economia. Cada secretário foi orientado a reduzir suas despesas em 30%, englobando tanto os orçamentos quanto os cargos comissionados de suas respectivas pastas.


“Emitimos um decreto de contenção de gastos, com a meta de reduzir 30% do orçamento, além de cortar 30% nos cargos comissionados. Nosso objetivo é alcançar uma economia significativa, sem comprometer as políticas públicas essenciais e sem interromper o funcionamento da máquina pública", destacou o prefeito.


Além disso, a nova gestão criou um comitê para análise de contratos e despesas, com a liderança a cargo das secretarias de Governo e Administração. O comitê terá como missão revisar os gastos da Prefeitura e sugerir formas de economizar recursos, sem prejudicar a execução dos serviços municipais.

Sérgio Victor também mencionou que sua administração planeja uma reforma estrutural e, como parte desse processo, algumas secretarias serão unificadas temporariamente.

“Estamos fazendo ajustes iniciais, como a junção de Administração e Finanças, além da divisão da Secretaria de Obras entre Planejamento e Serviços Públicos. A pasta de Habitação também será dividida entre Planejamento e Desenvolvimento Social”, explicou.

O prefeito foi empossado na tarde da última quarta-feira (1º), em uma cerimônia na Câmara Municipal. Juntamente com o vice-prefeito Oliveira Neto (Novo), ele deu início ao trabalho da nova gestão, que contou ainda com a posse dos 19 vereadores eleitos para a cidade.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais