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Prefeitura realiza atendimentos do Cadastro Único antes de migração de sistemas

A mudança oferecerá uma plataforma mais integrada, eficiente e alinhada às necessidades atuais dos estados, municípios e do Distrito Federal.


Em 25/02/2025 19:00 por Redação Guia Taubaté


Prefeitura realiza atendimentos do Cadastro Único antes de migração de sistemas
(FOTO: Divulgação/PMT)

A Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social encerra nesta quarta-feira (26) o período de atendimentos do Cadastro Único, que irá, na sequência, alterar o sistema utilizado. O cronograma de atendimento personalizado está em atividades desde o dia 12, visando atender as necessidades de atualização cadastral e inclusão, entre outras ações como avaliações e orientações sobre programas.

Nesta quarta (26), os interessados devem ir até o Projeto Esperança, na rua Brasilina Moreira dos Santos, 1385, no Jardim Sônia Maria, das 9h às 12h e das 13h às 16h. Os atendimentos serão espontâneos e por ordem de chegada, sem a necessidade de agendamento prévio, mas é fundamental estar com toda a documentação necessária.

A medida foi iniciada no dia 12 de fevereiro, conforme cronograma estabelecido, em decorrência de alterações do sistema utilizado, o que exigirá um período de migração, previsto entre os dias 28 de fevereiro e 14 de março, quando não haverá sistemas em operação. O restabelecimento está previsto para o dia 17 de março, com o Novo Cadastro Único em funcionamento. A alteração acontecerá em todo o país.

Nos últimos dias, a ação foi desenvolvida nos bairros Imaculada e São Gonçalo. Na quinta-feira (20) os atendimentos aconteceram no PAMO Imaculada, em parceria com a Secretaria de Saúde. Na sexta-feira (21) os atendimentos foram realizados na comunidade Nossa Senhora Aparecida.

A iniciativa também foi realizada nos bairros Parque Sabará, Cecap, Parque Urupês, Imaculada, Residencial Paraíso, São Gonçalo e Barreiro.

Novo CadÚnico

O sistema V7, disponibilizado pela Caixa e usado atualmente, deixará de ser utilizado e um novo sistema disponibilizado pela Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev) passará a ser utilizado nos atendimentos.

A mudança oferecerá uma plataforma mais integrada, eficiente e alinhada às necessidades atuais dos estados, municípios e do Distrito Federal, sendo um passo essencial na gestão de políticas públicas no país.

Documentações exigidas (originais):

  • Comprovante de endereço atualizado, de todas as pessoas maiores de idade que moram na residência;
  • RG, CPF, Título de Eleitor e Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento ou Casamento
  • Holerite (Atual) das pessoas que estiverem trabalhando com registro em carteira;
  • Comprovante do Seguro-Desemprego / Aposentadoria/BPC / LOAS ou qualquer outra fonte de renda;

Documentações originais de todas as pessoas menores de idade que moram na residência:

  • Certidão de Nascimento/ RG; CPF;
  • Declaração de escolaridade (fornecida pela escola onde a Criança estuda e com data atual);
  • Comprovante Renda ou Pensão (se tiver);
  • Guarda de menores de idade.

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