SERVIDORES Politíca

Sérgio Victor (Novo) retira da Câmara texto do plano de carreira da Prefeitura de Taubaté

O Governo Sérgio afirmou que solicitou a retirada do projeto "para uma nova revisão", e que "a elaboração do plano de carreira dos servidores está sendo debatida junto a um TAC (Termo de Ajuste de Compromisso) que será firmado com o Ministério Público".


Em 08/08/2025 07:03 por Redação Guia Taubaté


Sérgio Victor (Novo) retira da Câmara texto do plano de carreira da Prefeitura de Taubaté
Com informações de O Vale. (FOTO: Imprensa CMT)
Fabrica de Blocos e Bloquetes

Transforme sua obra com materiais de qualidade e entrega rápida!

O prefeito de Taubaté, Sérgio Victor (Novo), retirou da Câmara, nessa quinta-feira (7), o projeto que criaria o plano de carreira dos servidores da Prefeitura

O texto havia sido enviado ao Legislativo em abril de 2024, pelo então prefeito José Saud (PP). Entre abril e junho, o projeto recebeu apontamentos contrários de órgãos técnicos da Câmara. E desde junho do ano passado estava parado na Comissão de Justiça e Redação.

Questionado pela reportagem do OVale, o governo Sérgio afirmou que solicitou a retirada do projeto "para uma nova revisão", e que "a elaboração do plano de carreira dos servidores está sendo debatida junto a um TAC (Termo de Ajuste de Compromisso) que será firmado com o Ministério Público". A atual gestão não informou uma previsão de quando o novo texto será enviado à Câmara.

A implantação do plano de carreira é uma promessa antiga no município. Em 2012, por exemplo, foi promessa de Ortiz Junior (Cidadania), que comandou o município de 2013 a 2020. Ortiz chegou a enviar um projeto para a Câmara em 2018, mas o texto foi alvo de apontamentos dos órgãos técnicos do Legislativo, como falta de estudo de impacto financeiro e a existência de uma série de 'jabutis' – como são chamados, no jargão político, itens estranhos ao projeto, que pegam carona no texto.

Ao assumir, em 2021, Saud - que também prometeu implantar o plano de carreira - retirou da Câmara o projeto de Ortiz. A proposta de Saud foi enviada à Câmara apenas em abril de 2024, mas também recebeu pareceres contrários de órgãos técnicos, que apontaram falhas como ausência de estudo de impacto orçamentário e financeiro.

O projeto de Saud estabelecia regras para progressão e promoção dos funcionários, criava vale-transporte aos servidores com salário de até R$ 2,7 mil, alterava de maio para março o mês de revisão salarial e estipulava prazo de 12 meses para pagamento da licença-prêmio. Nos três primeiros anos de vigência, o plano de carreira aumentaria as despesas da Prefeitura em R$ 118 milhões.

Na campanha de 2024, Sérgio Victor também prometeu que, caso fosse eleito, implantaria "um plano de carreira que valorize os bons servidores".

Dedetizadora

Libere seu espaço de pragas com a Kombatt: segurança e eficácia garantidas!

Empresas Sugeridas para Você

Dedetizadora

Libere seu espaço de pragas com a Kombatt: segurança e eficácia garantidas!

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Dentista e Consultório Odontológico

✨ Bem-vindo ao universo de sorrisos e autoestima da Dra. Alessandra Jung! ✨

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais